23 dezembro, 2009

Professores

Querem só para eles o que os outros não têm.

A Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) exigiu hoje que o tempo de serviço que foi congelado entre 2005 e 2007 seja contabilizado para efeitos na progressão da carreira dos professores do ensino básico e secundário, mas o Ministério da Educação mostrou-se pouco disponível. "Foi-nos dito que não pode contar porque foi congelado para toda a administração pública", informa João Dias da Silva, secretário-geral da FNE. Contudo, a federação "não vai desistir porque é da mais elementar justiça que esse tempo seja contado", assegura.PUBLICO

5 comentários:

Anónimo disse...

O curioso é que estes tipos (os professores) estão convencidos que os outros andam muito distraídos.
Esse tempo já lá vai.
Hoje, a grande maioria do Zé Povinho sabe o que fazem, e acima de tudo, o que não fazem e deviam os professores fazer - dar aulas, ensinar e até educar os seus alunos.
Mas isto, grande parte deles não quer fazer. Aulas poucas, quanto menos melhor, ordenado muito, férias quanto baste, avaliação, muito longe, não vá o diabo tecê-las e descobrir a incompetência e inaptidão de muitos, subida na carreira, sem escalas.

Anónimo disse...

Educar os filhos dos outros???!!!
Os seus filhos, eduque-os você! Era o que mais faltava! Não tem capacidade? Pague a um educador que o faça ou ponha-o na catequese!
Então você é que o fez e os outros é que educam? O que é que anda cá a fazer?! Estava tão bem calado! Não imagina a oportunidade que perdeu! É preciso ter muita falta de vergonha para vir com uma conversa dessas! Tenha coragem e assuma o seu dever de pai/mãe! Se não sabe, há por aí uns cursos de paternidade que talvez lhe sirvam!
Enfim, vê-se cada coisa!!!!!::::
Inaptidão dos outros?! Você até para pai/mãe é um inapto! E foi você que o disse!!!

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao autor do último comentário.
TENHO DITO

Anónimo disse...

Filhos, netos, enteados, amigos ou conhecidos que sejam, a Escola não terá a obrigação de os educar, tem sim a obrigação moral e material de os ensinar. E para uma grande maioria dos (ditos) professores, essa não é a sua primeira função.
Estão incluidas nas suas primeiras prioridades "profissionais", trabalhar o minimo de horas semanais, o máximo de dias de férias anuais, o maior salário sem avaliação e sem concursos e a reforma com o minimo de anos possível de "trabalho"

Anónimo disse...

Ao último comentador: NÃO SEJA PARVO NEM MENTIROSO. Contribua para um 2010 melhor do que este.
TENHO DITO