09 setembro, 2008

Reformas a peso de ouro, para outros de lata

Aqui estão uns belos exemplos das diferenças entre os ricos e os pobres.


Será que também Socrates tem culpa desta situação ? Será que se recordam agora daquilo que pretendeu alterar e que o PPD não aprovou ?


Os "palradores" do costume, sobre estes títulos que refletem a dura realidade deste país, preferem comentar alguma "demagogia" debitada atraves dos meios de comunicação por interesses inconfessáveis, a estes temas, porque muitos estão neles incluidos.


Cavaco Silva, esse, já tem 3 reformas, nada dizem ?


Isto chama-se hipócrisia.

Estes, são pagos directamente pelos impostos dos contribuintes

O número de beneficiários da Caixa Geral de Aposentações (CGA) com reformas mensais superiores a quatro mil euros, o escalão mais alto para os trabalhadores ligados à Administração Pública, está a revelar um ritmo de crescimento imparável: só entre Janeiro e Outubro deste ano reformaram-se 207 funcionários do Estado com pensões «douradas».
Entre os novos reformados milionários contam-se, a partir de Outubro, João Pedro Barros, Simoneta Luz Afonso e Alfredo Bruto da Costa, presidente do Institututo Politécnico de Viseu, do Instituto Canões e do Conselho Económico e Social, respectivamente, avança o «Correio da Manhã».
Ao todo, segundo os dados da CGA, desde 1997 o universo de indivíduos com reformas superiores a quatro mil euros já aumentou 640%, uma média de 358 novos reformados milionários por ano.
CTT lideram salários mais altos
O valor mais alto das reformas não foi atribuído a magistrados ou professores, como é habitual, mas funcionários dos CTT: Francisco Viegas, inspector-geral, vai receber a partir de Outubro uma pensão mensal de 8.093 euros e Elídeo Abreu, especialista em organização receberá uma reforma de 6.109 euros

O dinheirinho dos nossos impostos anda tambem por aqui:

Quase metade dos 308 presidentes de câmara portugueses são reformados, mas uma boa parte deles tem o pagamento das referentes pensões suspensas por imposição legal, refere o jornal «Público». Outros só as podem acumular com os seus vencimentos sob certas condições. A verdade é que no mundo dos presidentes de câmara do continente e das ilhas, em que o PSD está em maioria, 55% (170) têm entre 50 e 60 anos e só 7% (22) têm mais de 65 anos. Entre os reformados, muitos dos quais já possuem esse estatuto há vários anos, 39% (52) têm menos de 55 anos, segundo as declarações dos próprios autarcas ao Tribunal Constitucional, disponíveis no site da Caixa Geral de Aposentações.
Com as ressalvas resultantes da displicência com que muitos dos autarcas e outros titulares de cargos políticos e equiparados cumprem a obrigação legal da declaração de património e rendimentos é possível conhecer alguns traços do perfil dos eleitos que governam os municípios dos 18 distritos do continente, da Madeira e dos Açores

Sem comentários: