29 setembro, 2008

Dona Branca – a Banqueira do Povo

Estávamos convencidos, alguns, que a Banqueira do Povo, depois de ter levado à Banca Rota, alguns incrédulos agiotas e após ter passado algum tempo nas Mónicas, terá prestado contas ao seu Deus após a sua morte.

Acontece que parte dos seus ensinamentos terão sido "exportados" para algumas das mais "experientes e profissionalizantes" Universidades dos States. Para outras, com menos dimensão, na Europa e talvez para mais alguns pontos deste globo que, embora achatado nos polos, dizem que cada vez, está mais globalizado.

Só que, ao contrário dos que investiram e perderam todo o seu capital nos investimentos fiduciários da dita Senhora, que de Branca só teria o nome, arcaram eles próprios com o "prejuizo", estes outros, vão socorrer-se dos tostões, que é como quem diz, dos dólares do Zé Povinho, para tapar os montruosos buracos na gestão e na contabilidade das empresas, bancárias e outras por eles mal geridas.

Não obstante, auferirem fabuloso honorários e recompensas.

Assim anda o dinheirinho que circula por grande parte deste Mundo. Para receber, nos bolsos de uns. Para pagar, fora dos bolsos de muitos, muitos mais.

Que reviva a Dona Branca

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é....!