04 setembro, 2008

Paulo Pedroso

E agora ?

Já estávamos naquela do tempo da outra senhora. Quando alguem por alguma razão queria deitar um lampejo de ódio e difamação sobre outrém, ia falando em surdina que fulano era da Pide.

É claro que, da fama nunca mais de livrava.
Da mesma maneira que "mulher de má fama" era o que se chamava a alguma mulher quando por razões mais obscuras se queria difamar.

Da fama jamais se livrava.
Quem por qualquer motivo ou razão há uns bons anos atrás passava por algumas artérias de Lisboa, sabia bem o que por lá se passava.
Belém, os Jerónimos, eram bem conhecidos de todos, em especial dos que buscavam, grande parte do que se ainda vai discutindo em juizo, no processo Casa Pia.
Hoje que tanto se fala em segredo de justiça, pode perguntar-se que segredo havia nessa altura na justiça ou se haveria justiça.
O segredo era derrubado como castelo de areia, ao prazer dos orgãos de informação. No momento próprio, saía a notícia com um rumo certeiro, tal qual bala apontada por espingarda com mira telescópica e por atirador certeiro e infalível.
Alguem hoje pode acreditar, e pelos vistos o tribunal confirmou, que parte dos implicados no Processo ( até o Presidente Sampaio chegou a ser falado nos media), não foram por lá metidos por interesses sórdidos e maquiavélicamente orientados ?
A tese da Cabala. Qual tese da Cabala ? Então não estava por lá instalada ?
Pois, de tanta podridão que grassa por todo o lado, alguem pode acreditar que só existiram estes "clientes" dos miúdos da Casa Pia.
A coluna de fumo para camuflar o que quer que seja, começa a dissipar-se.

Um dia, mais tarde, pode acontecer que alguma justiça, trago ao cimo, a verdade.

Sem comentários: