08 setembro, 2008

Leite, Gerónimo e Sousa

Duas aparições após as férias e a continuação da cassete do costume.

Leite, cansada de nada dizer, leu muito mal o discurso que encomendou, possivelmente com base nos tópicos que forneceu. Parecia com falta de ar e não acertava bem com o tom de voz e a pontuação.

Sobre o conteudo, apenas terá servido por enquanto, para satisfazer o ego e a auto-estima dos seus mais fiéis acompanhantes. Alguns, para ficarem na primeira fila, ficaram mal acomodados, por apertados uns contra os outros. Novidades nada. Após a expectativa, de sumo nada.

Gerónimo, não deve ainda saber que a cortina de ferro já caiu. Passa a vida a falar ao espelho, gosta de se ouvir,com a mesma doze de demagogia que o tem caracterizado nos ultimos tempos. Os seus ouvintes adoram aquilo que ele diz. Sempre o mesmo. O irrealismo do PCP ainda não deu para se converter à era moderna do pós cortina de ferro.

Está tudo tão mal, tão mal, mas a Festa do Avante, possivelmente a "entidade" financiadora do PCP, não se deve ter queixado, pois continua a abarrotar de apanigauados do PCP e não só.

Sousa, foi dar uma lições a Maputo, e por aí ficou, tostado do Sol da férias. Como sempre, dá umas no cravo e as mesmas do costume na ferradura, que é como quem diz, no Governo.

No final, foi um Domingo decepcionante. Nem uma partida de futebol, para animar a "malta".

Sem comentários: