28 setembro, 2008

O BENFICA melhor que o Sporting








Benfica foi melhor e venceu o Sporting


Joao Moutinho - O resultado não é justo





Paulo Bento – Vitória do Benfica não sofre contestação




Arbitro – Erro grave – não marcou um penalty a favor do Benfica


Penálti não assinalado mancha dérbi

Embora tenha tido apenas um lance alvo de maior polémica em toda a partida, o desempenho da equipa de arbitragem liderada por Duarte Gomes acabou por acumular vários erros, embora nem todos fossem decisivos. Na opinião do Tribunal d'O JOGO, havia, de facto, lugar à marcação do castigo máximo, punindo falta de Hélder Postiga sobre Yebda, aos 45'+2'. Nos restantes lances, apenas o fora-de-jogo mal assinalado ao avançado do Sporting, Derlei, aos 82', merece a unanimidade do painel de ex-árbitros.
Momento mais complicado
45'+2'
Yebda reclama falta de Postiga dentro da área de rigor. Havia motivo para assinalar penálti?
Jorge Coroado
-Hélder Postiga, com ambas as mãos, puxa o braço direito de Yebda, cometendo falta passível de grande penalidade, e o árbitro, no terreno, pela forma como o jogador do Benfica se movimentou, terá dado a ideia de que era este a apoiar-se no jogador do Sporting.
Rosa Santos
- Yebda jogou a bola com a mão, mas o que é certo é que foi Hélder Postiga que o puxou pelo braço de forma ostensiva, e por isso deveria ter sido assinalada uma grande penalidade contra o Sporting, e a Hélder Postiga sido exibido o cartão amarelo.

Soares Dias




Sem comentários: