23 março, 2009

Socrates

Os jornalistas servem para muita coisa, mas tambem servem para isto, nas horas vagas, enquanto não faz umas entrevistas capciosas e fanáticas anti-governo, numa das televisões do burgo
Até ao momento, uma grande parte, na sua maioria mesmo, aquilo que diz, corresponde mesmo à verdade, emborta não tenha sido essa a sua intenção ao rabiscar com engenho e mestria toda a prosa do artigo de opinião.
Um velho lema militar dos tempos da Guerra de África, hoje já muito esquecida, dizia que "A sorte protege os audazes"
Por muito que queiram, no bota abaixo, os detractores de Sócrates já verificaram que não o conseguem desmoralizar.
As eleições estão por aí a bater à porta e não vai haver Ferreira Leite ou Poeta Alegre que o faça desistir e, curiosamente, uma grande maioria de portugueses vão depositar o seu voto com a intenção de que ele possa continuar o trabalho que tem vindo a fazer.
Claro que quem olha para as sondagens e a expressão desse resultado contraria grande parte dos opinadores, jornalistas, palradores e outros semelhantes, terá que ficar nervoso.
O nervosismo e a maldicência vão continuar. Basta recordar o que foi a campanha eleitoral que deu a maioria a Socrates em que valeu tudo para o deitar abaixo.

"Infelizmente o primeiro-ministro transformou-se na principal vítima de um povo mal-agradecido que se deixou instrumentalizar pelos sindicatos e pelos partidos da oposição. Sozinho contra a realidade, o engenheiro Sócrates vive, cada vez mais, num universo paralelo onde não cabe um país que obviamente não o merece."

1 comentário:

Anónimo disse...

Todos estamos sujeitosa muita coisa. à ataque, à calunia. à bajulice, etc.
Mas no caso do primeiro ministro não vale a pena não vala a pena dizer muito. Seria dar-lhe a importância que ele não tem.