23 março, 2009

Professores

O PCP sempre gostou do "quanto mais pior que melhor"
Sempre foi o protector dos incapazes.
Mantem a sua velha tradição. Ainda não se conseguiu converter à realidades do mundo de hoje, embora o Sol que iluminava o seu Mundo desde há uns bons anos, tenha ficado encoberto pela poeira da derrrocada do muro da vergonha e pelo vergonhoso manto de miséria que o comunismo finalmente deixou que se visse.
Sobre os professores nada a dizer. A Fenprof e o seu principal mentor, são o espelho do que atrás foi dito.
Nogueira, já nem tem o seu curriculum disponível para se saber o que fez e como fez, por conta dos impostos dos potugueses que ainda lhe continuam a pagar o seu "chorudo" ordenado.
É um dos mil e tantos sindicalistas que foram , professores a quem o Estado, os contribuintes pagaram durante anos e anos os salários para que aqueles mais não fizessem que pressionar os Governos para manter tudo com estava. Até que, chegamos ao que estamos a ver.
Avaliação, NÂO, Carreiras, NÂO
Não querem nada.
Querem que tudo fique como está.

O PCP manifestou-se esta terça-feira disponível para subscrever o pedido da Fenprof de pedir ao Tribunal Constitucional a fiscalização sucessiva abstracta da constitucionalidade da avaliação dos professores, procurando o apoio de outras forças políticas para avançar com o processo.

Comentários
21 Março 2009 - 15h43 Nelia M.Já fui aluno no estrangeiro, e já foi aluna Cá, mas ainda não conheci um professor cá. Avaliações SIM!
20 Março 2009 - 17h50 Virginia hortaConheço bem Mário Nogueira. É um oportunista dos sete costados.Não sei como o PCP dá guarida a este tipo de gente.
18 Março 2009 - 10h34 Lelo SilvaOnde é que se viu o PCP apoiar a FENPROF e o Sr Mário Nogueira? São tão amigos! PORTO
17 Março 2009 - 19h12 nicolau,EspanhaAqui está porquê a Fenprof é tão forte,o dinheiro do PCP e as ordens que levam ao descalabro da educação em Portugal.
17 Março 2009 - 18h34 Fernando VidigalO que é inconstitucional são as regalias tipo nobreza desta classe, mas disso já os professores nunca se queixaram.

4 comentários:

Anónimo disse...

Continuam estes ignorantes a servir-se do Mário Nogueira para dizerem mal dos professores.
Vê-se que são da gamela ou estão a comer nela, ou são néscios, coitados.
Não é o Mário Nogueira que está em causa. São os PROFESSORES, esses profissonais que querem o melhor para o país mas que têm pela frente uma ministra que não entende nada de educação nem de governo, uma ministra que só estorva, que diz que faz quando só desfaz o pouco que ainda resta de aproveitável.
Aliás, não é só ela. Com excepção de dois ministros, todo o resto dos governantes não sabe nada de governação. Ou melhor, sabem governar-se a si próprios, tirando aos pequenos para darem aos grandes e para encherem os seus próprios bolsos. E a miséria aumenta. E eu sou roubado todos os dias legalmente.

Anónimo disse...

Este senhor comentador que fala de REGALIAS dos professores prova o que é com o seu comentário.
Que regalias, meu caro ignorante?
De certeza que tens mais do que eles e tentas iludir o zé povinho com argumentos de falácia.
Não fales de regalias. Diz antes que regalias esses profissionais têm. Diz! Diz! Mas não mintas, não inventes.
Estou à-vontade para falar, pois não sou professora.

Anónimo disse...

Estes comentários bacocos afinal não discutem o tema do post.
Defendem os professores, só por defender.
A maior regalia que os professores hoje têm, é a garanttia de emprego, de salário ao fim do mês, das férias do natal, carnaval, Páscoa e férias Grandes até não mais acabar, a garantia de que tem o futuro assegurado.
Agora deixaram de ter a garantia que iam subindo sempre na carreira e no vencimento, mesmo que fossem incompetentes e inaptos para o desempenho da profissão.
A "guerra dos Professores" nada tem a ver com os alunos, com a Escola, com a melhoria da Educação, pois para a sua grande maioria isso em nada conta.
O Zé Povinho, parece, mas não é estupido.

Anónimo disse...

Aqui está a conversa do costume. A lenga-lenga copiada, a converça sem saber do que fala, a inveja, a ignorãncia total sobre um dos problemas mais sérios que o país enfrenta.
O zé povinho não é estúpido, mas o Exmo 3º comentador tenta dizer que é.
Pense, estude, reflicta, dê a volta à cachimónia, investigue, vá para a escola, veja, oiça, e olhe por si abaixo.
Descubra que não sabe nada.