18 março, 2009

Alerta – Palavra do Poeta Alegre


 

Tantos anos "calado". Então só tinha "tempo" para "contabilizar" poesia.

Agora tanto fala – (por bastos interesses imediatos ou a prazo)

Lá diz o velho ditado – não há fome que não dê em fartura

 
 

No dia em que José Sócrates vai ao Parlamento debater os apoios às famílias em tempo de crise, é esse o tema do debate quinzenal agendado esta tarde, Manuel Alegre alerta para o risco dos sacrifícios pedidos aos portugueses nos últimos três anos terem sido inúteis.

Manuel Alegre alerta para risco de sacrifícios inúteis <TSF>

6 comentários:

Anónimo disse...

Sócrates foi debater os apoios às famílias?
Então explicou porque me tirou alguns euros à aposentação e me obriga a pagar mais trinta e tal contos (em dinheiro antigo)de contribuição predial por uma casa modesta em aldeia, onde vivo, que me demorou 20 anos a pagar? Contribuição que já vai quase em NOVENTA CONTOS por ano.
Explicou porque isenta de contribuições e beneficia pessoas que eram riquíssimas, mas por distribuir a sua riqueza pelos filhos, para os enriquecer ainda mais, passa a ter direitos que eu não tenho?
E explicou porque é que dá subsídios de rendimento mínimo a quem anda de carro para todo o lado, fuma, anda de café em café e não quer trabalhar?
E explicou porque paga subsídios de desemprego a quem trabalha clandestinamente passando a ter rendimentos superiores a muito boa gente, como professores e outros licenciados que se sujeitam a salários de miséria apesar da responsabilidade que assumem nas suas profissões?
E explicou porque é que os governantes e tachistas da banca, das emprezas públicas ganham às centenas de milhões de euros por anos, enquanto outros que trabalharam toda a vida vivem à míngua do indispensável? E explicou porque dão reformas de milhões a quem trabalhou metade do que eu trabalhei e é muito mais novo do que eu?
E explicou poque quer lançar TGVs para andarem vazios, em vez de gastar o dinheiro a eles destinados em hospitais, espaços para tratamentos paliativos, tecnologias de diagnóstico e terapêutica?
E explicou tanta coisa mais que tem de explicar...?
Não! Não explicou nem nunca explicará porque a seriedade não dá lucro político nem financeiro.
Vão todos para o raio que os partam!

Anónimo disse...

A "perfeição" é um desígnio de alguns Deuses - anti-Sócrates.
Por mim. tão mal que me sinto, já tinha emigrado . . . talvez para a Coreia do Norte ou para Cuba . . .

Anónimo disse...

Não meu caro, emigrar para quê? para deixar de haver quem se atreva a falar? Não, emigrar? Quem tem de o fazer, e depressa, é o próprio engenheirinho de domingo.

Anónimo disse...

O Povo é quem mais ordena.
PREC - Verão quente de 1975
O muro da Vergonha já "caiu" de podre.
Por alguma razão não deixavam "fugir" aqueles que não aceitavam que o Sol só tinha nascido naquelas paragens.
Aguardemos as eleições.
Há por aí muita gente que não sendo engenheiro ou doutor, sabem o que fazem.
Tambem há por aí muito doutor e engenheiro que tirou o seu curso com passagens admnistrativas- nomes bem sonantes - desses ninguem fala. Será que não andaram no Governo?
Porquê?

Anónimo disse...

Exactamente, o muro da vergonha já caiu de podre. estou tão à-vontade para falar disso que nem imagina meu caro. Eu ajudei a derrubá-lo. Só que hoje há outro muro vergonhoso, cá, em Portugal. E esse também vai cair. Já não tem alicerces.
Quanto aos engenheiros e doutores de domingo e de «passagens administrativas», há-os sim, sei muito bem que os há.
E mais: conheci quase analfabetos que eram muito superiores em muitos domínios aos que nos governam hoje.
Tudo isto só vem reforçar o meu comentário anterior.

Anónimo disse...

Esse que está sugerir a alguém que vá para a Coreia ou para cuba não deve saber do que fala.
Para a Coreia, não! Mas para Cuba, não me importava nada. Pelo menos tinha boa educação e boa saúde à minha disposição, que é o que não há em Portugal!