31 março, 2009

Freeport – protelar, abafar ou arquivar

Na verdade, a campanha contra Socrates continua à vista. Agora tem outros tipos de contorno – a pressão. Não há por aqui quem não diga, quando instado a fazê-lo noutras circunstâncias, que não há pressão que abale a Justiça e os seus interventores principais, juizes, magistrados, procuradores, polícias, etc., etc.

Pois agora, acadado de sair do "forno da eleição", João Palma lançou insinuações acerca de pressões sobre os magistrados do Ministério Público que investigam o caso Freeport, tendo vindo hora a hora a abrir o leque das informações que dispõe. Ao que se consta, nunca se ouviu este dignatário sindical falar nas sistemáticas e meticulosas fugas de informação que em especial este processo tem sido farto. A audiência ao(ridicula para quem a pede e para quem a aceitar) Presidente da República, não passa de uma cortina de fumo para aumentar ainda mais a confusão em toda esta trama que tem envolvido este processo.

A campanha contra Sócrates tem altos e baixos. Esta de se insinuar que os magistrados estão sob forte pressão e que há quem queira arquivar o processo em que supostamente envolve o Primeiro Ministro, não cabe na cabeça de ninguem

Será que ninguem quer que se faça justiça a não ser Socrates, o principal visado?

Se Sócrates vier a ser condenado, tudo bem, senão, como tudo aponta para a sua inocência, os seus principais e poderosos detractores preferem que tudo fique envolto na nuvem das desconfiança e das insinuações, com o arquivamento forçado do processo.

A insinuação de que gente da area do PS no caso Casa Pia, hoje estará demonstrado que foi uma artimanha, tambem ele montada ao abrigo de interesses mais que obscuros.

Vejamos como vai acabar esta.

Sem comentários: