PROFESSORES
Será que algum dia vamos saber o que os professores querem dizer?
Todo o ano a falar em perturbações.
Pois agora saem-se com esta:
«A Associação de Professores de Matemática considerou hoje que os exames nacionais estão já a ser encarados pelos alunos como rotinas e cada vez menos como um elemento perturbador.
Questionado pela agência Lusa sobre a melhoria dos resultados dos exames nacionais de Matemática do 9.º ano, o presidente da associação, Arsélio Martins, afirmou que estas provas estão a criar rotinas e a ser encaradas de forma normal.
“Os exames estão a ser cada vez menos um elemento de perturbação, penso que neste momento estamos a aproximar-nos de uma certa normalidade”, afirmou.
Segundo este responsável, a prova era equilibrada e estava de acordo com os programas e informações publicadas.
“Não era menos exigente do que nos anos anteriores. Tinha algumas coisas que exigiam alguma interpretação de gráficos, tabelas e linguagem escrita”, defendeu.
Para o presidente da Associação de Professores de Matemática é normal os resultados terem melhorado.
“Espero que isso signifique que há algum trabalho, que os alunos estão a habituar-se mais a prestar provas e que a actividade dos professores seja cada vez mais exigente”, disse. »
1 comentário:
"Este" não entendeu o que aqui colocou.
Todo o texto é claro e não mistura as "coisas". Perturbação na classe docente, provocada pelas políticas do ministério, nada tem que ver com a perturbação dos alunos por causa dos exames a que têm de se submeter, ainda que o resultado desses exames não passem de "bluffs".
E que os alunos trabalhem mais é seu dever.
Quanto às exigências dos professores, infelizmente nunca poderá ser muita porque o Ministério da Educação não o permite.
R.C.
Enviar um comentário