29 julho, 2009

PSD em Leiria – autarquicas

Depois da miséria que fez no Politécnico, será que vai fazer o mesmo na autarquia?

Os comentários registam a personalidade do personagem.

 

“O presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), Luciano de Almeida, vai renunciar ao cargo sexta-feira, um dia depois de estar previsto o seu anúncio como número dois da lista do PSD à Câmara Municipal de Leiria.”

 

 

Vale a pena recordar num reparo efectuado há tempos pelo Dr. Luciano, relativamente ao sucesso escolar. Onde apontou diversas lacunas ao comportamento e desempenho de docentes do IPL que estão habituados a avaliar e a criticar, mas não estão habituadas a serem avaliados ou criticados. Cabe a quem lê, julgar se isso é aterrorizar e desmotivar ou defender os interesses dos alunos em detrimento de alguns interesses corporativos instalados.

Quando o público tirar a notícia daqui...proponho que este fórum de discussão continue noutro lugar! Está a ser muito produtivo. Eu por exemplo, tive conhecimento de coisas que não fazia ideia existirem. É caso para dizer: "zangam-se as comadres e descobrem-se as verdades" A ver vamos o que aí vem!

os docentes do IPL "agradecem" o caos em que os deixou e pelo que os fez passar nestes últimos anos. Desmotivação, depressão, repressão, desânimo, falta de transparência, decréscimo da qualidade de ensino ministrada e, acima de tudo, a má imagem. Foram excelentes as suas políticas para "qualificar o corpo docente". Agora na Câmara faça o mesmo e pode ser que Leiria desapareça do mapa.

E pronto, é isto. Mais do mesmo para Leiria. Nunca passará da cepa torta.

Leiria continua a ser uma cidade provinciana. Se tal não fosse verdade, esse Sr. teria de enfrentar o eleitorado à frente da Lista e não com uma manobra como a que se está a cozinhar: a Isabelinha dá a cara (uma vez que à volta de Leiria toda a gente vai com o seu ar bonacheirão) e logo que possível, salta fora do barco, dando lugar ao seu idóneo e respeitável n.º 2, que só por coincidência passa a Presidente da autarquia… Sim porque se nem eu gostaria de ser o n.º 2 da Isabelinha, quanto mais esse Doutor. Não existirá uma ASAE para estas actividades? E o eleitorado, não vê mais longe do que as festas e beijinhos. Espero que tal não aconteça, para que ainda possa haver uma réstia de esperança para Leiria. Tenha pudor Sr. Doutor.

 

Sem comentários: