27 julho, 2009

PROFESSORES

Não podem continuar a querer camuflar que apenas querem que tudo fique na mesma.

As cebeças melhor pensantes deste pais ( são os professores que dizem deles próprios) querem chegar todos a”generais” ?

Mas onde é que isso já se viu?

Meninos trabalhem, demosntrem que são os melhores.

Em todas as profissões é assim

 

«A Fenprof disse hoje esperar um início de ano lectivo "conturbado", marcado por "muita contestação" e trabalho por uma "revisão séria" do Estatuto da Carreira Docente, enquanto o Ministério da Educação critica posição "lamentável" do sindicato.»

3 comentários:

Anónimo disse...

CHEGAR TODOS A GENERAIS?
Falsa questão para atirar areia aos olhos da opinião pública.
EM TODAS AS PROFISSÕES É ASSIM? Quem disse que é? E assim como?
Nem sequer sabem do que falam!
Se nas outras profissões há quem mande e seja mandado, há quem ganhe mais e quem ganhe menos, há quem tenha vencimentos de acordo com os lugares que ocupam e as responsabilidades que assumem ou lhe são confiadas, relativamente aos professores as coisas são diferentes, pois todos fazem a mesma coisa.
Ainda não entenderam? Que falta de capacidade...!
Quem não sabe do que fala que não diga nada para não passar por ignorante.
Se o início do ano lectivo vai ser conturbado, acho muito bem. Aliás não devia ser apenas o início do ano, mas o ano inteiro, enquanto a situação dos professores não seja resolvida.
Mais uma prova da má fé do ministério está no tão propalado concurso de professores, que afinal não foi concurso nenhum.
Quatrocentos e tal docentes que entraram para os quadros, para os quadros dos quais sairam, nestes últimos três anos vários milhares, por se aposentarem. Isto é algum concurso para colocação de professores?
Por exemplo: para o 2º ciclo do Ensino Básico só entraram professores de Religião e Moral. E quem vai substituir os de Português, de Inglês, de História, de Geografia, de Educação Visual e Tecnológica, de Educação Musical, e de Educação Física que passaram à situação de aposentação nestes ultimos tempos? Claro, são os contratados, alguns deles, coitados, com mais de uma dúzia de anos de carreira.Isto é o ridículo dos nossos governantes a vir ao de cima mais uma vez.
Se eu fosse professor e estivesse a ser prejudicado pelas políticas indecentes do Ministério da Educação, já tinha ido para o Tribunal Europeu. E mais, pois o governo está continuamente a violar o Artigo 23º da Declaração Universal dos Direitos do Homem.
Os sindicatos, mesmo que por vezes exagerem, acabam por ter razão. estou por eles e com eles, apesar de ser simpatizante do Partido Socialista. Mas para governos como o que ainda lá está, não, não contem comigo, camaradas!
L.M.R.

Anónimo disse...

Continua a velha demagogia . . .

Anónimo disse...

Estes senhores falam constantemente de demagogia. Mas não sabem qual o significado da palavra. Nem se apercebem que eles é que estão a ser demagogos!

O comentário do Senhor L.M.R. é bem claro, não mente, ensina.
É de personalidades assim que Portugal carece para que possa andar para a frente.
Abre os olhos ZÉ POVO, enquanto é tempo!