03/07/2015

O medo

Lutar contra o medo

 

Publicado em Julho 2, 2015 por estrelaserrano@gmail.com

 

 

Um dos maiores desafios que se coloca ao PS é lutar contra o medo que o governo e os seus porta-vozes com acesso aos órgãos de comunicação social estão a explorar, com base na situação da Grécia.

O discurso oficial em Bruxelas e em Lisboa, adoptado por jornalistas e comentadores, aponta para a inevitabilidade da austeridade nos moldes impostos pelo Eurogrupo e pelos líderes europeus, escondendo o fracasso das receitas baseadas precisamente na austeridade, como é o caso de Portugal.

A incapacidade dos jornalistas e comentadores para procederam à desconstrução do discurso oficial do governo português e dos líderes europeus, quando se referem a um alegado sucesso do resgate português e elogiam cinicamente o sacrifício dos portugueses, precisa de ser denunciada e desmontada de maneira séria e rigorosa.

É escandaloso para os portugueses que vivem na pobreza, para pensionistas, desempregados e jovens à procura de um futuro que não vislumbram, assistirem aos elogios indecorosos e oportunistas dos burocratas de Bruxelas aos “êxitos” do governo português na aplicação do programa de assistência, sem que a resposta adequada surja de quem a pode efectivamente dar, isto é, o PS.

É urgente que António Costa desmistifique este discurso do “sucesso português” e do medo que é atirado para cima dos portugueses, caso venham a escolher nas próximas eleições o caminho alternativo proposto pelo PS.

Esse trabalho de desconstrução do discurso do medo, que se está instalando nos meios de comunicação social, tem de mobilizar o PS através das vozes dos dirigentes mais preparados e com melhor domínio da comunicação para, juntamente com o secretário-geral, levarem a cabo essa urgente tarefa.

 

Sem comentários: