26/05/2015

SINCRO - atenção automobilistas


 VEJAM BEM SE ISTO É,  OU NÃO É, O SUPRA-SUMO DO CÉLEBRE "NEGÓCIO DA CHINA"?
 
1. ELES compram radares caríssimos e mandam instalá-los nos lugares mais RENTÁVEIS;
2. NÓS pagamos os caríssimos radares (e, provavelmente, também as "luvas") e a respectiva instalação;
3. NÓS somos multados e pagamos as multas porque se não...
4. ELES arrecadam a massa toda das multas, que vai direitinha para o poço sem fundo do costume.
QUANDO CRESCER, VOU SER POLÍTICO !!!!
  
 

 

 

IMPORTANTE -  Vai entrar o SINCRO em funcionamento !...

               Como funciona o SINCRO- Sistema Nacional de Controlo de Velocidade.

 


   Conduzam com moderação
 

"O Ministério da Administração Interna anunciou hoje, em comunicado oficial, a expansão da SINCRO (Sistema Nacional de Controlo de Velocidade) em toda a rede de autoestradas nacional, no âmbito do Plano Nacional de Segurança Rodoviária, através da instalação de 350 radares fixos pelos mais de 3.000 quilómetros de autoestradas portuguesas.

O SINCRO é um Sistema Telemático (infra-estrutura física e tecnológica), que suporta, no âmbito nacional, o serviço de fiscalização automática de velocidade de veículos rodoviários.

Este sistema será auxiliado pela instalação de radares Cordon Multi Target Photo Radar System, uma nova geração de radares fixos, capazes de detectar vários automóveis em simultâneo, algo que os actuais radares fixos não conseguem.

Este novo radar é extremamente compacto e pode ser montado em qualquer local, o que o torna muito difícil de detectar.

Com um ângulo de visão alargado, uma capacidade de processamento até 32 matrículas em simultâneo e ainda consegue registar a velocidade a que o automóvel viaja, o Cordon assume-se como o verdadeiro terror dos «aceleras».

Além de tudo isto, o Cordon consegue também registar infracções cometidas por táxis e autocarros privados em virtude de um avançado sistema de reconhecimento de matrículas.

Mesmo de noite, o Cordon funciona tão bem como de dia, pois está equipado com holofotes de infravermelhos, enquanto um sistema de GPS incorporado no radar grava as coordenadas do local onde a infracção foi cometida e toda a informação é guardada num cartão de memória SD com software de protecção de dados.

Todas as infracções cometidas podem ser enviadas via «Stream» para uma central, permitindo o processamento das multas em segundos, chegando ao infractor em tempo recorde.

 A Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária 2009/2015 inclui um conjunto de 92 medidas, uma das quais a colocação dos radares de controlo de velocidade nos locais de elevada sinistralidade e onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação".

 

Sem comentários: