11 maio, 2015

RECEBI UMA CARTA DA AUTORIDADE TRIBUTÁRIA

 NUNCA É DEMAIS, RELEMBRARMOS ESTES FACTOS.
Há dias recebi uma carta da Autoridade Tributária e Aduaneira.
Não, não era a carta de demissão do seu Director-Geral, Brigas Afonso.
Era apenas uma carta para não me esquecer de pagar o IMI…
Não vou aqui falar da injustiça de ser taxado por ter comprado um T2 na Brandoa, numa  altura em que era mais caro alugar um apartamento do que pagar a prestação do empréstimo ao banco. 
O que me revolta é saber que o Ricardo Salgado não recebeu uma carta idêntica porque não tem imóveis declarados em seu nome… (foi Paulo Núncio quem o disse)
O que me revolta é saber que os partidos políticos não pagam IMI.
O que me revolta é saber que os fundos de investimento não pagam IMI.
O que me revolta é saber que as igrejas não pagam IMI.
O que me revolta é saber que as IPSS não pagam IMI.
O que me revolta é saber que os sindicatos não pagam IMI.
O que me revolta é saber que as associações patronais não pagam IMI.
O que me revolta é saber que os estádios de futebol não pagam IMI.
O que me revolta é saber que as misericórdias não pagam IMI.
Ou seja, o que me revolta é saber que em Portugal 560 mil imóveis não pagam imposto municipal e o meu T2 na Brandoa paga!...


Sem comentários: