10 maio, 2010

Velhos conhecidos, confrades e amigos em Belem

Como se fosse uma amena cavaqueira entre velhos conhecidos e amigos, foram dar mais umas opiniões ao senhor professor, para que este, possa continuar com o seu modo paternalista a dar uma achegas ao Governo na arte da boa governação. Daquilo que ao seu tempo chamou de "deixem-me trabalhar"?
Teria sido bom que estes doutos economistas, tivessem descoberto, com os seus ilimitados conhecimentos na matéria, não só as fraudes que os grandes bancos e especialistas em manipulação financeira provocaram no estrangeiro, mas, especialmente as que aconteceram, por exemplo no BPN e no BPP e nas diversas operações "Furacão" que tem inundado a nossa economia.
Só que for parvo é que não compreende toda esta pressa em mostrar agora trabalho, quando há dois anos ou até um ano atrás, pouco ou nada iam dizendo sobre este mesmo tema..
Dos Estados Uniodos e do que lá se passou, ainda se poderia dar-lhes alguma desculpa, a América, fica longe. Mas senhores, deixarem passar em claro o que se passou por aqui, portas dentro da UE, com a Grécia, nem lembrava ao diabo não saber o que por lá o Governo grego ia manipulando.
Economistas?
Fazem prognóticos só depois de saberem os resultados.
Assim, não.

Sem comentários: