31 maio, 2010

Professores

Muitos pais e familiares dos alunos do primeiro ciclo do ensino básico começaram a andar muito preocupados.
Não é porque muitos dos seus filhos tiveram uma qualidade de ensino que deixou muito a desejar, muito menos porque o professor fez muitas vezes "gazeta" ou passou muitos dias do ano lectivo adoentado, ou ainda porque, com a desculpa do trânsito, se atrasava muitos e muitos dias, nem sequer a grande preocupação tem a ver com o facto de algumas greves dos professores ou do pessoal que lhes dá apoio e que tem o seu salário garantido ao fim do mês, tenha feitos muitas greves e por isso, mesmo com os professores nas aulas, estes não poderam ou não quiseram dar aulas, por outro lado, as preocupações não terão vindo também devido ao facto de ter havido tantas paragens nas aulas, pelos sucessivos períodos de férias, nem  pelo facto de nºao terem ou saberem onde deixar os seus filhos nesses períodos de greves, férias ou doenças dos professores, tão não será porque com o final do ano lectivo, entre meados de Junho e meados de Setembro, vão ter que pensar, arranjar e pagar, local para colocar o seus filhos enquanto trabalham, não, não é por nada disso.
A grande preocupação dos pais deste alunos tem a ver com o facto de saberem do desgaste fisico e intelectual que estes "profissionais do ensino" vão ter que suportar até ao inicio do novo ano lectivo, lá para Setembro.
Os pais dos alunos, preocupam-se mesmo com este gravíssimo problema.

2 comentários:

Anónimo disse...

Talvez não fosse má ideia se o Estado fosse buscar o pessoal que recebe o R. Mínimo e o pusesse a tomar conta da miudagem! Comem e bebem à conta do contribuinte, quase apodrecem na cama e ninguém lhes pede contas. E em nada contribuiram para todas essas regalias. São muitos milhares à boa vida (nunca tiveram outra) e podiam muito bem ser "mobilizados". Mas o canalha não é quem o recebe mas sim quem lho dá e uma parte do meu também por lá anda.
Mas coitados, como são uma classe «desfavorecida», não se lhes pode tocar sob pena de se estar a atentar contra os direitos dos mais pobres.
Vão lá a casa buscá-los para que tomem conta das ditas crianças, mas procurem-nos nos cafés, bem repastelados.
Mas os miúdos também podem ir jogar à bola, trepar pelos pinheiros, etc.! Não foi nada que eu não tivesse feito e nunca tive ama-seca. Deixem-nos crescer!!!...

Anónimo disse...

Exactamente, caro comentador. Tem toda a razão. De facto, dar-lhes o peixe de mão beijada não leva a nada. Importa é dar-lhes a cana e ensiná-los a pescar, mesmo que seja à força.
Só que quem lhes dá o peixe, sabe muito bem por que o faz. A demagogia continua boa ferramenta para os conquistadores do poder. Tem sido eficaz, infelizmente. Mas nós vamos deixando...
Até quando?
CIDADÃO ATENTO