31 maio, 2010

Manif da CGTP

Passou completamente ao lado a Manif da CGTP, mas ao que consta, terá sido a continuação de tantas outras que o apendice do PCP e mais alguns acólitos teimam em continuar a querer arrastar consigo os trabalhadores.
É evidente que são sempre os mesmos. Os que organizam e os que estão presentes.
Numa época de Rock in Rio, Pic Nic de apoio à selecção Luso-Brasileira (vulgo selecção nacional), de concerto no Estadio Nacional, tambem de aopio à dita selecção, bem podem argumentar que houve desvio de contestatários para outras actividades mais lúdicas.
Mas, a CGTP não pode ignorar que o seu tipo de sindicalismo, já deu o que tinha a dar.
Defesa dos trabalhadores, pouco ou nada. Defesa dos interesses mais imediatos dos Sindicalistas, isso sim. E pelo facto de coninuar a servir de "correia de transmissão do PCP", retira-lhe a credibilidade sobre a sua verdsadeira razão de exitir - promover um sindicalismo sério e honesto a favor e na defesa daqueles que trabalham.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém me tira da cabeça que o PCP anda mortinho da Silva pela bancarrota. Se não anda, há qualquer coisa que me escapa nesses iluministas. Se dependesse de mim, medidas mais fortes teriam sido tomadas, sem medos e sem cobardias. Mas elas aí virão e sem direito a manifestações porque nem dinheiro para elas vai haver. Pois, é que quem paga os autocarros não são os manifestantes mas sim a CGTP. E o dinheiro que vai para os autocarros, deixa de ser canalizado para os Sindicatos que já estão à míngua. Estou a falar dos Sindicatos que não são da Função Pública e cujos funcionários, na sua maioria (95%), nada têm a ver com as politiquices da sua entidade patronal. São meros administrativos que se limitam a trabalhar de acordo com as linhas que lhes são impostas e que no dia a dia se esforçam para equilibrar as contas. Contas essas que descarrilam a cada manifestação que coloca em perigo os seus parcos vencimentos. Muito não se sabe, e eu como (infelizmente) disto muito sei, é melhor ficar-me pelo cimo da rama.
E para não falar da falta de dinheiro que se faz sentir para que seja dado um apoio digno ao associados. Bom, vamos ver o que tudo isto vai dar, mas estou em crer que já vou a caminho do desemprego. Se continuarem a esbanjar dinheiro com manifestações...! É que o Povinho não faz a menor ideia dos custos...querem é ir passear para Lisboa! E gritar, mas porquê...não sabem! E por aqui me fico!!!

Administrativo de férias

Anónimo disse...

MAIS UMA ACHEGA
Perguntarão alguns: "Então os ditos Sindicatos não são autónomos finaceiramente?" - Claro que são, mas têm de sustentar a Intersindical, o que sai muito caro.
«E é a Intersindical que paga as excursões?» - claro que é, com os cheques dos Sindicatos.
"E quem vai nas excursões?" - Todo o tipo de pessoas e 99% nem sindicalizadas são.

Como dizia o Camilo de Oliveira, "isto é que vai uma crise, heim!!!

Administrativo de férias