16 abril, 2010

Porto Salvo – Festas anuais – a polémica


"Assinalando o 17º aniversário, as festas da freguesia realizam-se na última quinzena de Julho, e englobam o dia em que Porto Salvo foi elevado a vila. Ainda vêm longe, mas já mexem.
"Tem havido alguma polémica em relação às festas, porque se realizavam no largo ao pé da SIMPS", suscitando "protestos dos moradores, em relação ao trânsito, e às ruas que tinham que ser cortadas", adianta Salvador Martins.
O recinto das festas passou para o espaço onde se realiza a Festa do Cavalo, mas a questão não deixou de ser polémica, e por isso o executivo decidiu "levar o assunto para a Assembleia de Freguesia", que
terá lugar no fim deste mês, "onde vai ser debatido o problema, em vertentes tão importantes como a definição do modelo das festas, o modelo de gestão, e a localização", mas neste ponto o autarca afirma que "não há grande volta a dar, porque enquanto aquele espaço não for urbanizado, é o ideal para se fazer as festas".
As celebrações têm tido, na opinião de Salvador Martins, "um papel social importante", uma vez que, "nos últimos quatro anos, temos conseguido reunir a multiculturalidade da freguesia", sublinhando que "nesses dias onde actuam, por exemplo, grupos de dança africana, há muita gente a vir às festas". correiodacidade

Sem comentários: