27 abril, 2010

Porto Salvo – Complexo desportivo (Futebol)

Será desta?

"Implantado numa área de quase três hectares de terreno, o projecto representa um investimento municipal próximo dos quatro milhões de euros (€3.743.582,10), estando a conclusão prevista para Abril de 2012. O equipamento prevê um campo de futebol de 11, com bancadas para 447 espectadores, e outro de Futebol de 7, com 111 Lugares, balneários, posto médico, lavandaria, áreas de gabinetes e bar. Estão ainda contemplados os trabalhos referentes aos arruamentos, iluminação e espaços verdes exteriores.

Projectado há mais de duas décadas: "Era uma aspiração da Câmara, há muito tempo, desde 1987", disse Isaltino Morais, explicando as vicissitudes que conduziram a que só agora fosse possível dar início ao almejado projecto. Daí que: "É uma enorme satisfação para todos e, pessoalmente, das obras que mais prazer me dá iniciar", declarou.

"É uma obra de uma importância extraordinária. Pela experiência que temos de transformações idênticas em outros complexos desportivos, este tipo de melhorias exerce grande atracção sobre os jovens e temos assistido ao crescimento exponencial do número de atletas nesses clubes". A finalizar, Isaltino Morais deu os parabéns ao clube, pela "persistência e esperança" que levaram a que o seu sonho se tornasse realidade.

Para o presidente do Atlético Clube de Porto Salvo, António Baião: "É o realizar de um sonho muito antigo das gentes de Porto Salvo, que há mais de 20 anos aguardam pelas novas instalações. Dentro das dificuldades que são conhecidas ao nível do país e que também afecta as autarquias locais, esperamos que o prazo da obra se possa cumprir, e que, no dia 23 de Abril de 2012, possamos estar aqui a proceder à inauguração", disse. (
Desporto na Linha )

Sem comentários: