10 maio, 2009

Que “Bela Vista”

Punição exemplar para todos aqueles que atentam contra as liberdades dos seus semelhantes.

Não se deve confundier a gente séria e honesta que vive nesses bairros com os drogados, passadores de droga, toda a casta de gatunos e malfeitores, barnco, pretos ou ciganos.

Se em nada contribuem para o bem comum, muito terão o "direito" de estragarem a vida e os bens dos seus semelhantes.

Muitos, se vivessem em tendas debaixos das carroças ou nas palhotas de África, talvez agora podessem saber o bem do esforço que a grande maioria dos trabalhadores portugueses com os seus impostos lhes estão a proporcionar: habitação a rendas irrisórias, acesso à saúde e a todos os bens materias proporcionado pelo Estado a qualquer cidadão, subsidios e outras benesses parq os quais nada contribuiram.

Os mais jovens que são os principaus envolvidos neste tipo de situações, têm a obrigação de saber quanto lhes custa quando lhes é estragado um dos seus bens.

A punição exemplar será um bom exemplo para todos os que não pretendem viver com normalidade na sociedade que os acolhe e que os rodeia.

A PSP merece todo o apoio, melhor, merece ser incentivada para que, moralizada por esse apoio, leve a efeito com determinação e rigor todas as acções de repressão que estas situações obrigam.


 


«O Governo tudo fará para restabelecer os valores da tranquilidade e da segurança», disse este domingo aos jornalistas o primeiro-ministro José Sócrates, acerca da tensão que se vive desde quinta-feira no bairro da Bela Vista, em Setúbal.

Em declarações em Torres Novas, no final de uma sessão da campanha para as Europeias onde esteve com Vital Moreira, Sócrates afirmou que a segurança «é a primeira das liberdades, e isso compete à polícia». «Nos Estados democráticos não se ataca a polícia. Por isso, deixo uma palavra de confiança à polícia portuguesa, que está nesse bairro a dar o seu melhor, a proteger e a dar segurança aos portugueses», afirmou.

Sem comentários: