12 maio, 2009

Professores

Continuam e continuam.
Não querem deixar que a fogueira arrefeça.
Agora, inventaram esta da "Carta aberta".
Todo o tempo do Mundo para além das aulas.
Daqui a pouco mais de um mês, os contribuintes vão ter que requisitar máscaras contra o cheiro a suor que se fará sentir quando pasarem junto a uma qualquer escola, pois tanto é o trabalho que vão desenvolver até meados do próximo Setembro.
Os Sindicalistas, umas boas centenas deles, pagos pelos contribuintes, anos e anos sem irem dar uma aula, estarão na s primeiras filas das cabines de"duches" que vão ser colocadas nas escolas para que o odor resultante do seu "trabalho" não crie problemas de saúde pública.
Desde há dezenas de anos que é assim... e assim querem que continue a ser.
As salas de aula estarão pejadas de professores a trabalhar, a trabalhar.
Consta que, este ano, será convidada a comunicação social para reportagens em directo da maioria das escolas para que o Zé Povinho, critico, possa assistir em directo ao trabalho escravo destes abenegados trabalhadores em tempo de férias.
Esta ideia terá sido uma "descoberta dos sindicalistas", fartos de que lhes chamem de calões por nada fazerem desde há muito.
Esperemos para ver.
Alguns críticos dos professores começaram já a aguardar o seu lugar junto dos televisores. Outros, estão a tentar aforrar alguns euros para comprar um televisor maior para poderem ver com uma dimensão mais próxima da realidade o "trabalho ciclópico dos ensinadores do nosso Povo"
"A Plataforma Sindical dos Professores divulgou esta terça-feira uma carta aberta ao primeiro-ministro, na qual responsabiliza José Sócrates «por nunca se ter disponibilizado para assumir as responsabilidades políticas inerentes ao chefe de um governo que decidiu entrar em rota de colisão com os professores». "

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem colocou aqui este "post" mostra total ignorância sobre o seu conteúdo ou então está de má fé, para além de mostrar o seu muito MAU GOSTO quanto ao que escreve.
Alguém, num comentário de há já algum tempo, sugeria que não se confundisse sindicatos com professores, e tinha razão. Também aqui deixo essa opinião.
Aliás, quem aqui pôs este "post" decerto também é sindicalizado, mas mesmo que não seja, não deixará de concordar com o sindicato da classe profissional a que pertence. Por isso procure não ser egoísta nem hipócrita.
É claro que os PROFESSORES TÊM RAZÃO! Até os menos capazes, que os há, naturalmente!
Não sou professor, nem político. Apenas um cidadão que quer o melhor para o seu país. E por isso estou do lado dessa classe de profissionais.
O governo é que tem tentado enganar a opinião pública com os seus malabarismos contra os professores. Só que o povo não é todo parvo e sabe muito bem quem tem, e sabe muito bem do interesse da política de deseducação que Sócrates e seus ajudantes tentam impor.
Coitado de quem nos governa! Retórica quanto baste para parecer que sabem do assunto, ensaiaram eles muito. Mas não passam de analfabetos.