10 maio, 2009

Politica, a sério?

Não vale a pena?

Gostava de ser jornalista, para dizer o que me dá na gana aqui do meu vizinho que eu não suporto ou do meu colega de trabalho que de vez em quando mete uma cunhas na empresa para me tramar ou deste ou daquele que causa náuseas só de lhe ouvir o nome.

Como não sou jornalista não o posso fazer.

Porque razão alguns jornalistas, e são muitos, acima de tudo, fazedores de opinião, não podem ser levados à barra do Tribunal por subscreverem artigos em que poem em causa a dignidade pessoal, profissional ou política de um cidadão?

Para alguns jornalistas, só "vale a pena" aquilo que fazem ou escrevem.

José Sócrates convidou o advogado Daniel Proença de Carvalho para analisar as notícias relativas ao caso Freeport, com vista à eventual instauração de processos judiciais contra órgãos de informação.

Por seu lado, o ministro da Justiça, Alberto Costa, fez o mesmo relativamente à notícia publicada no SOL sobre as pressões envolvendo magistrados, entregando o caso a José Miguel Júdice.

A divulgação destas diligências judiciais tem, obviamente, um objectivo: pressionar os meios de comunicação visados.

Se a intenção não fosse essa, os políticos desencadeariam os processos mas não teriam tanta preocupação de os divulgar aos quatro ventos, como hoje acontece

Sem comentários: