21 maio, 2009

Democracia – cada um toma a quer

Claro que há muita razão para muita da indignação pela classe politica.

Todos os dias passam pelas telenovelas dos telediários, dos foruns e dos mais variados frente a frente, optimos exemplos, melhor, maus exemplos daquilo que os politicos não deveriam fazer.

Exemplos daquilo que muitos politicos não deveriam deixar que se fizesse. Exemplos de péssimos exemplos maus.

A meneira como se confrontam dentro do espaço próprio para a explanação das ideias, o Parlamento, em certos momentos, parece tudo, menos uma casa onde o respeito mutuo, o civismo e sã convivência democrática deveriam ser o ponto de honra de todos e a todo o momento.

Se ainda isso não bastasse, politicos conhecidos da praça, continuam a vomitar a mentira, a falta de ética pessoal e politica com os seus pares, a vociferar juizos pérfidos e más intenções por dá cá aquela palha, aproveitndo os meios de comunicação para se fazerem notar ainda mais.

Assim não.

Maus exemplos, não ensinam ninguem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Maus exemplos não ensinam ninguém, mas são esses exemplos que os portugueses aproveitam para que a sua esperteza saloia se justifique com a esperteza saloia dos nossos políticos.
Que apareça uma equipa séria, competente, com vontade de salvar Portugal(de salvar mesmo!), e se candidate a enfrentar essa dura (e talvez impossível) batalha, e vejamos se vence as eleições.
Sei, à partida que não vencerá.
Um povo corrupto elege corruptos.