07 março, 2008

Os pais apoiam a Ministra

O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap), Albino Almeida, defende que «este Governo está a cumprir a agenda dos pais para a valorização do ensino em Portugal».A mensagem de apoio, por parte da Confap, à ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, está a irritar os professores, que este sábado se manifestam em Lisboa contra as políticas governamentais de Educação.
Segundo adianta o Jornal de Negócios Online, o responsável explicou que compreende a luta dos docentes, mas considera que «não faz sentido estar a alinhar em reivindicações de classe», frisando que os pais concordam com as reformas que estão a ser concretizadas pelo actual Governo.
O presidente da Confap apoia o novo modelo de gestão das escolas, salientando que «o voto dos pais passa a contar. E tanto assim é que os professores já sentem isso como uma perda de poder dentro das escolas».
No que diz respeito à avaliação de desempenho, Albino Recorda que «toda a gente é avaliada no desempenho da sua actividade profissional», advertindo, no entanto, que esse é um assunto que diz respeito à «luta dos professores» e não dos pais.

Sem comentários: