13 março, 2008

Ainda sobre os senhores professores

Custa-me muito bater na mesma tecla, mas... quando há alguma razão para tal, é sempre oportuno para voltar ao mesmo tema dos professores.
Aqui fica mais uma pequena achega para o desmesurado trabalho, fisico e intelectual dos mesmos.
Aqui numa escola da nossa área.
Contava-me hoje pessoa amiga que o seu filho, hoje já não tinha aulas. Uma visita de estudo. Terá sido para toda a escola. Não creio que seja necessário por cada turma que todos os professorem fossem, mesmo quando dão aulas a várias turmas.
Amanhã, será outro dia de grande esforço físico e intelectual para os mestres pedagogos.
Jogos de futebol, inter-turmas durante todo o dia.
Também não se diz, que os jogos não fazem falta aos alunos. Mas na verdade todos eles tem uma disciplina para a destreza física e para o conhecimento das diversas práticas desportivas durante todo o ano.
Verdade ?

A partir de então, para além de um ou dois dias para dar as notas. Aqueles mais novos terão mais turmas, porque os mais velhos, como têm normalmente o ´horário reduzido, entram de férias, até dali a uma semana e meia no mínimo.

Claro com todos este tempo disponível, como podem ter tempo até 2009 para as avaliações ?
E as fichas respectivas, são tão difíceis de entender, de preencher, de por em prática, que, será muito melhor, ficar tudo na mesma até às calendas gregas.

Se "pegar" pega, senão, vamos fazer mais umas manifestações, pois já tem as bandeiras, as camisas, os autocolantes. As palavras de ordem não custam dinheiro. Não é verdade ?

Sem comentários: