08 março, 2008

Cuidado com o futuro, senhores professores

Os pais, os encarregados de educação, grande parte da gente honesta deste pais, deveria estar de facto de luto pela educação, pela atitude, corporativa, egocentrista e despodurada dos "senhores, ditos professores"
Cada professor "deveria ser obrigado" a ter um livro de reclamações. então, como seria, senhores professores ?

Anónimo disse...

Os professores, deveriam ter um pouco mais de siso.
Não muito.
Quanto baste, para que, pelo menos, frente às camaras da TV, demonstassem um pouco mais de cultura e educação. Ou não serão eles, a seguir aos familiares, os pilares da educação e do respeito, como exemplo para os seus discipulos.Falar sem saber do quê, com respostas evasivas e desprovisas de nexo e fora do contexto. Afinal, todos dizem que querem ser avaliados, mas . . . cada uma deverá querer um sistema de avaliação feito à sua medidada.
Para quê ? Para ficar tudo na mesma, e a incompetência, a falta de rigor, as faltas às aulas etc, etc., fossem premiadas e igual modo que os seus parceiros, cumpridores.Assim, não, meus senhores. Estão a ganhar os Impostos que todos nós pagamos.Não fala nuncada "escola", dos "alunos" ou dos "familaires dos alunos".O que está em causa, são eles, eles, as suas regalias, etc etc.Dois anos para serem avaliados, e ainda queriam que a valaição não existisse ou fosse adiada ?
Aqueles que dizem que estão com 30 ou mais anos de ensino, já tiveram tempo de sobra para fazerem o que bem entenderam, sem ninguem lhes dizer que estavam bem ou mal.
Vai acabar.
Esperemos que sim.
Fazem falta os Bons, os outros serão como a erva daninha. Terão que ser lançados fora da seara do ensino.
Vergonha deveriam ter, a par de alguns servidores do Estado, que tambem não querem ser avaliados, controlados, etc.
Os professores querem fazer parte de uma "casta" de intocáveis.
Felizmente que não são todos.

Sem comentários: