18 fevereiro, 2015

Paula Lourenço - opina na revista da Ordem dos Advogados


Um episódio de terror da série “operação Marquês”
Publicado em Fevereiro 14, 2015 por estrelaserrano@gmail.com


Movidos pelo poder desmesurado e adrenalina circundante (eram mais de 30) na presença do juiz de instrução e de um alto Procurador da República, “agarram o advogado e levam-no para a sua própria casa e aí fazem busca não autorizada, apreendem documentação vária na presença da mulher, filho de 5 anos e bébé de dois meses que assistem horrorizados à violência com que se despejam gavetas e lhes circulam em passo militar pela casa (…)” (Paula Lourenço, in Boletim da Ordem dos Advogados)








Suponhamos que isto não é verdade e que a autora deste texto, advogada de Carlos Santos Silva e do advogado Gonçalo Trindade, ambos detidos preventivamente, está a delirar. Temos então de perguntar porque é que isto não é imediatamente desmentido pelas instituições intervenientes.

Mas suponhamos que é verdade. Estaremos nesse caso entregues a uma justiça com muita adrenalina mas muito pouco respeito pelo estado de direito.

1 comentário:

Lacão disse...

Suponhamos que um país sem pobre de recursos decide fazer tres auto-estradas para ligar as suas principais cidades. Suponhamos que este mesmo pais decide ligar a sua capital à do país mas proximo por um linha de alta velocidade no melhor que há da tecnologia. Suponhamos que este mesmo país decide fazer um aeroporto de grandes dimensões a um preço exorbitante. Suponhamos que há um ex-primeiro-minstro que tem um grande amigo que lhe empresta sem registo grandes quantidades de dinheiro sem mais nem menos. Suponhamos....