23 janeiro, 2014

Redes Sociais - abandono de muitos utilizadores

O estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2013” revela que 27% dos utilizadores de redes sociais abandonaram algum destes sites nos últimos 12 meses.

No entanto, este é um número que sobe para 31% entre os jovens dos 15 aos 24 anos, que são assim o grupo demográfico que se mostra mais aberto à mudança de rede social.

Entre os motivos para o abandono, 29% diz que foi por falta de interesse, outros indivíduos justificaram com o fato de terem passado a usar outra rede para a qual os amigos também ‘migraram’.

Uma notícia publicada esta manhã no site Exame Informática revela que o Facebook vai perder 80% dos utilizadores até 2017. Segundo a publicação, uma investigação da Universidade de Princeton compara a rede social a uma doença infeciosa.

Os investigadores da prestigiada universidade consideram que o Facebook está a perder a sua capacidade de atração e que 80% dos utilizadores vão sair da rede até 2017. Os especialistas dizem que o ‘contágio’ dos utilizadores foi rápido, mas estes estão a ficar imunes às novidades do Facebook.

As conclusões do estudo baseiam-se nas vezes em que foi ‘googlado’ o termo Facebook. O gráfico do Google Trends mostra que até dezembro de 2012 houve um aumento de interesse, mas a partir daí tem havido um suave declínio, noticia o The Guardian. No entanto, cada vez mais utilizadores acedem aos perfis a partir de aplicações em dispositivos móveis, o que diminui o uso do Google.

Fontes: Marktest e Exame Informática

 

Sem comentários: