23 janeiro, 2014

Olli Rehn - que merece este "artista"?

Com a devida vénia transcrve-se o post de VAI E VEM.

O que merece, pela cabeça abaixo este “artista da política”?

 

“””Olli, o amnésico

O comissário Olli Rehn considera que Portugal pode escapar à ajuda externa” (…) “Não é certo que Portugal precise de ajuda”, afirmou Olli Rehn, em entrevista ao jornal finlandês ‘Helsingin Sanomat’, citada pela Bloomberg. No mesmo comentário, o comissário europeu para os Assuntos Económicos sublinhou que “Portugal tomou fortes medidas para reorganizar as finanças públicas”.

Os presidentes da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu anunciaram hoje, em Bruxelas, que “saúdam e apoiam” o pacote de medidas avançadas hoje em Lisboa pelo Governo português, considerando-as uma “resposta política ambiciosa”. “Nós saudamos e apoiamos o pacote político anunciado”, afirmam José Manuel Durão Barroso e Jean-Claude Trichet numa declaração escrita distribuída em Bruxelas.

Calma, aí! estas declarações são de Março de 2011 e as “medidas” são as do *PEC IV!  mais: as declarações de Olli Rehn  surgiram no dia em que foi votado (e chumbado) o PEC IV no Parlamento e em que José Sócrates se demitiu!

O que terá acontecido a  Olli para perder assim a memória e vir agora acusar o governo anterior de “reação tardia” à crise económica?.

Mas não é só o Olli que tem memória curta. O “nosso”  Passos também se esqueceu disto:

“Passos chumba austeridade de Sócrates: Pedro Passos Coelho anunciou hoje, pelas 00h30, que o PSD “não aprovará”, na Assembleia da República, um pacote de austeridade anunciado ontem pelo Governo com medidas muito duras para os portugueses, especialmente para os reformados. É a ruptura total, mas o líder do PSD afirmou que não irá apresentar uma moção de censura ao Governo, deixando a ‘bola’ do lado do Executivo.”

Isto foi  em 12 de Março de 2011. Hoje os novos revisionistas  estão amnésicos, não sabem nem querem saber do que disseram em 2011””” . (vaievem.wordpress.com  )

 

 

 

Sem comentários: