22 janeiro, 2014

APRe! - manifestação contra os cortes nas pensões



Vamos lutar contra os cortes absurdos e criminosos nas pensões


A manifestação tem início marcado junto à Capela do Rato às 14h30 desta quarta-feira e o destino é a Assembleia da República, onde os deputados do PSD e do CDS vão aprovar o Orçamento Retificativo que volta a cortar nas pensões de quem descontou toda a vida.

Porque "a agressão aos reformados e pensionistas de Portugal continua", a Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados quer fazer deste protesto "um grito de protesto contra as medidas do Governo" e conta com a presença de reformados de Coimbra, Porto, Braga, Faro e Évora, que ainda se podem inscrever nos autocarros alugados pela Associação.

Para a APRe!, as medidas que constam neste Orçamento Retificativo, tal como as do Orçamento para 2014, "significam um aumento no número de pensões afectadas pela CES, um agravamento dos cortes a muitas pensões que já eram abrangidas, cortes nas pensões de sobrevivência, cortes nos complementos de pensões". Medidas que a Associação dirigida por Maria do Rosário Gama classifica de "uma exigência ideológica imposta, ou auto-imposta, para não dizer que é uma manifestação de perversidade".

"Insensível ao bom senso e à decência, insensível à desmontagem dos argumentos falaciosos que tem sido feita por parte de insuspeitas personalidades, o Governo vai avançando no ataque a um dos alvos mais massacrados: os reformados", assinala a convocatória do protesto que convida todos os aposentados, reformados e pensionistas a juntarem a sua voz nesta manifestação em São Bento.

Sem comentários: