16 janeiro, 2014

PEC IV e a troika - a diferença

Não temos visto nem lido, com a veemência necessária o PS insurgir-se contra a campanha que dia a dia o PSD, CDS e os elementos do próprio Governo, fazem contra o PS por considerarem que aquele partido e o seu Governo, foram os únicos responsáveis pela actual crise.
A “bolha” que lançou os Estados Unidos numa enorme crise, tambem terá sido originada aqui em Portugal pelo Governo do PS?
Paulo Portas e Passos Coelho, tem sabido muito bem mitigar a reealidade, utilizando argumentos falsos para tentarem desculpar-se das responsabilidades que tiveram com o facto, por via de não terem aceite o PEC IV, empurrarem Portugal para o resgate, para as mãs da troika.
S responsabilidades são ainda repartidas com o PCP e o BE, sabendo muitos bem estes partidos e os seus responsáveis que da próximas eleições iria resultar um Governo muito mais à direita que o de então. Nada lhes interessou, apenas os seus interesses partidários mais imediatos estiveram nas mentes dos seus doutrinadores políticos.
A não aceitação do PEC IV e a chegada da troika, produziu os efeitos que t odos conhecemos, ao contrário da Espanha que preferiu um PEC a uma troika e por isso mesmo estão muito melhores que nós.
O PS tem que argumentar que quem provocou deliberadamente o pedido de resgate foram o PSD e o CDS, com a prestimosa colaboração da esquerda radical – PCP e BE, ao chumbarem o chamado "PEC IV" e ao derrubarem o Governo, sabendo que, nas circunstâncias europeias da época, a consequência inevitável era o pedido de resgate.
Como veio a sucedeu pouco depois.

p>



Sem comentários: