31 julho, 2011

Ministro da Educação

Marcelo leva o Ministro da Educação à TV.
 
O Ministro Crato- diz do feito inacreditável nas Olímpiadas de Matemática - Trabalho de décadas dos professores e das escolas. Foi aso aeroporto para mostrar ao apís que o país está empenhado no ensino.
Os programas precisam de uma reformulação. Precisam de algumas mudanças,  O aumento da carga horária à conta das disciplinas que foram excluidas.
Grandes alterações para os próximos anos.
Sobre os professores, na avaliação dos docentes é o minimo de borucracia - seria bom uma dou duas páginas. Os professores querem a avaliação dos melhores. Os melhores tem que ser os melhores.  As cotas vão ficar. As cotas são para todos os funcionários públicos, para os professores tambem. Há um problema de autoridade nos professores.  Há uma prova final no sexto ano.
O modelo vai inspirar-se no modelo do ensino privado. Menor borucracia, maior ciclo da avaliação dunate 4 anos e que não seja feito por professores do escalão superior e de outras escolas.
Universidades - racionalizar a oferta dos cursos. Autonomia universitária.
 
De concreto, Nada.
 
Ao fim de tantos anos de oposição com tantos problemas , nad de novo ainda não está nada estudado. Continua-se a estudar e a ouvir os interessados.
mensagem optimistica para o proximo ano. Dificuldades com o orçamento - O Ministério  da Educação é o segundo maior do Estado.
Pouco sacrificio para os professores. Emagrcer a máquina do ministério. Cortes, mas com exigência. fazer mais com menos recursos.
 
 
Pouco mais daquilo que já se sabia, e que era nada ou muito pouco.
 
O homem, fala bem, mas....temos que aguardar..........

Sem comentários: