27 julho, 2011

Mentira Nº 10 de Pedro Coelho


Passos Coelho prometeu criar um site onde explicava as nomeações, algo de que já se esqueceu e que seria útil para avaliarmos as escolhas para a administração da CGD. Mas essa mentira já foi contabilizada, a mentira que ainda não foi considerada no mentirómetro foi a de que escolheria pessoas segundo critérios de competência o que, não só é óbvio que não o fez como nunca uma escolha para a administração da CGD suscitou tantas dúvidas e críticas públicas, nem mesmo a escolha de Celeste Cardona, a mulher modelo de Paulo Portas.

Não se questiona a competência de algumas escolhas, Nogueira Leite tem mais do que competência é só não se entende porque motivo fica numa posição subalterna. Mas a competência de alguns não chega para iludir as fragilidades de outros que não têm habilitações nem demonstraram no passado estar à altura das exigências de um lugar de administrador da CGD. Mas sobre isso o melhor é ficarmos à espera dos comentários do professor Marcelo, desta vez ele está mesmo habilitado a falar do tema.
É também evidente que a escolha não obedeceu a uma preocupação com a gestão da CGD, tudo começou com um saneamento por motivos políticos, depois alterou-se o modelo de gestão para aumentar os lugares e corresponder à fartura, por fim foi pouco criterioso ao escolher gente que suscita dúvidas pois não só vão gerir o banco em part-time como em conflito claro de interesses com outras actividades. Será que desta vez Cavaco Silva vai questionar a qualidade da gestão doa CGD por ter muitos administradores em regime de part-time? ( O Jumento)

Sem comentários: