11 agosto, 2011

PROFESSORES

Inédito, Mário Nogueira, finalmente tirou umas férias. Com razão, pois talvez aconselhado por algum médico do Partido, que o achou demasiado fraco e muito stressado depois de anos e anos sem gozar essa boa razão de muitos portugueses que ainda trabalham e recebem salário, gozar uns dias de férias.
Só que Mario Nogueira, há muito tempo que está fora. Nãoo aparece nos jornais, nem nas TV à horas de ponta dos noticiários principais. Cansado de tanto combater o Governo de Sócrates, ainda com a boca azeda  e o espírito negro de tantos nomes chamar a Sócrates, Maria de Lurdes Rodrigues e Isabel Alçada a  que foi forçado a entrar de férias.  Está descansado, com a barriga bem untada de oleo de coco, pois as coisas agora no "Novo Ministério da Educação" estão a correr como sempre quiz. O PSD e o CDS estão no Governo tal como o PCP sempre o desejou e para tal contribuiu, e não vai haver nos tempos mais próximos qualquer tipo de conflito ou desentendimento entre as hostes governamentais e sindicais.
Nogueira arranjou porta voz para o substituir, o que o deixa comodamente à vontade para não pensar mais em professores, horarios dos ditos, desemprego dos ditos e muitos outros ditos.
E assim ficará, possivelmente até que cheguem as primeiras águas do Outono.
Mas férias, são férias, mesmo para quem, aufere o seu vencimento do Estado e está ao serviço a tempo inteiro no "seu" sindicato.
Veremos se volta, com um ar mais desenvolto e tostado  e sem o cabelo com aquele ar de mal lavado e cheio de brilhantina

Sem comentários: