11 agosto, 2011

Exames

Os "putos" não pescam patavina das matérias dos programas e os "papás"  e esta associações, que ninguem sabe o que são e o que valem, ficam "xateados".
Ora bem, se os "meninos" sabiam da matéria, porque nada mais fazem ou deveriam fazer, que estudar durante todo o ano, porque não foram à primeira chamada.
Estudem, não andem, por bares, discotecas, praias, festivais e et,c etc ( porque os papás lhes dão "o guito" para tal).
Agora culpar outrem pelo seu fracasso?
Trabalhem, quer dizer estudem. Esse é o trabalho dos jovens. E os papás que tenham juizo, pois já tewm idade para tal. Se o não tem. deveriam ter.

"A Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) exigiu hoje a demissão do diretor do Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE), Hélder Sousa, depois de conhecidos os resultados da segunda fase dos exames nacionais do 12º. ano.

"O diretor do GAVE é manifestamente incompetente e deve demitir-se ou ser demitido porque os resultados deste ano são desastrosos", afirmou Albino Almeida em declarações à agência Lusa, sublinhando que não é possível ter um número de negativas que "duplica" em relação ao ano passado.

O presidente da CONFAP lembrou que as notas "dos últimos três anos" dos alunos que se propuseram a exame são "superiores" aos resultados dos testes, sublinhando as questões levantadas pelos professores quanto à "forma como os exames foram concebidos e o tempo que previa a sua resolução"."



1 comentário:

Sérgio O. Sá disse...

Compreendo o Sr. Almeida. Defender a sua "dama" é o seu papel. Mas se quer atribuir culpas, que o faça em relação aos "paizinhos" e aos "coitadinhos" dos alunos.
Se fosse eu a elaborar as provas de exame, cingindo-me rigorosamente aos programas em vigor em cada disciplina, os resultados dos alunos seriam muito piores! E não culpem os professores, que já não podem fazer mais. Culpem os estudantes, que tudo querem, menos estudar, e seus E.E. que lhes fazem as vontadinhas todas sem exigir nada de válido.