03 novembro, 2009

Professores

Professores

Aqui está a razão pela qual Mário Nogueira não surgiu nas TV, estuda , desta vez, profundamente o Programa do Governo ou será que está a procurar encontrar algum "telhado de vidro" na nova Ministra da Educação?
Será que ela tambem acabou a sua licenciatura enquanto sindicalista?:

"O Governo promete um mandato de «consolidação e aprofundamento» na Educação. Segundo o documento, «o tempo é, agora, de consolidar as mudanças e desenvolver as linhas de evolução e progresso do nosso sistema educativo».

Em relação aos temas mais polémicos, que levaram milhares de professores à rua durante o mandato de Maria de Lurdes Rodrigues, o programa antevê várias negociações.

O objectivo é «acompanhar e avaliar a aplicação do Estatuto da Carreira Docente, no quadro de processos negociais com as organizações representativas dos professores e educadores, valorizando princípios essenciais como a avaliação de desempenho, a valorização do mérito e a atribuição de maiores responsabilidades aos docentes mais
qualificados».

Está prevista também «a aplicação, pelas escolas, do segundo ciclo de avaliação do desempenho profissional de docentes e, no quadro de negociações com as organizações representativas, garantir o futuro de uma avaliação efectiva, que produza consequências, premeie os melhores desempenhos, se realize nas escolas e incida sobre as diferentes dimensões do trabalho dos professores».

O ministério de Isabel Alçada deverá ainda «promover programas específicos para a formação dos directores das escolas e dos professores com funções de avaliação.»
(IOL)

4 comentários:

Anónimo disse...

Não, Isabel Alçada não acabou a sua licenciatura como sindicalista nem a tirou ao domingo e por correspondência, como o 1º ministro.
Mas, ao que se sabe, tem o mestrado tirado nas duas semanas em que foi passear a Boston - USA.
Ora em Portugal, um mestrado tira-se - ou tirava-se antes destes psedogovernantes - em dois anos de frequência presencial e um para elaboração da respecectiva dissertação.
É a isto que o meu pobre país está sujeito. Mas a culpa não é deles. É de quem não sabe escolher...
O tal EMPRESÁRIO

Anónimo disse...

Este "néscios" pseudo~licenciados admitem que quem controla os mestrados e os doutoramentos é o Governo.
Pra empresário tem tempo que lhe sobra para dizer tanta baboseira.

Anónimo disse...

Não, não disse que é o governo que controla os mestrados e doutoramentos, embora, aproveitando o verbo que você usou, admita que, uma vez por outra, possa fazer um jeitinho...
O que eu quis dizer, mas pelos vistos não entendeu, é que o governo usa e abusa no aproveitamento de membros formados assim..., com o 1º ministro à cabeça.
Quanto a besteiras, elas provêm das bestas. Mas eu vou na charrete.
EMPRESÁRIO

Anónimo disse...

O segundo comentador chama "néscios" e pseudolicenciados a quem? A Isabel Alçada e a josé Sócrates?
Já agora poderia meter no mesmo saco Armando Vara, que primeiro tira uma "pós-graduação" e depois é que chega à licenciatura.

Habilidades, habilidades...