29 novembro, 2009

Luis Figo e a Face Oculta

Começa a ser tempo de serem responsabilizados os jornais e os jornalistas que publicam notícias deste tipo

Lisboa – O jornal «Correio da Manhã» avançou esta(passada) sexta-feira que Luis Figo figura das escutas entre José Sócrates e Armando Vara, no âmbito do processo Face Oculta, como tendo recebido 75 mil euros de uma empresa pública para apoiar o primeiro-ministro nas últimas legislativas. O jogador, nega as afirmações e declarou que vai processar o jornal.

A edição desta sexta-feira do Correio da Manhã (CM) avança que a Polícia Judiciária de Aveiro terá escutado uma conversa de José Sócrates na qual se decide que seria feita uma engenharia financeira numa empresa pública, para pagar o apoio de Luís Figo.
«Figo nas escutas de Vara e Sócrates», é a manchete do CM que afirma que «o apoio do ex-internacional Luís Figo ao PS nas últimas eleições legislativas terá custado 75 mil euros a uma empresa pública».
Entretanto, em comunicado, Luís figo nega qualquer veracidade na noticia, «É uma mentira sem sentido, que só pode ser entendida como uma tentativa de manchar o meu nome associando-o a factos que nada têm que ver com a minha vida», acrescentando que «O meu apoio a José Sócrates baseou-se exclusivamente na minha convicção de que era a melhor solução para Portugal. Essa liberdade - a de ser cidadão - ninguém me rouba. Nem com mentira».
O internacional português, adiantou que ainda hoje vai entregar uma participação criminal no DIAP de Lisboa contra o jornal diário " (Jornal Digital)

Sem comentários: