28 novembro, 2009

Face Oculta - Armando Vara na lista de espera

Armando Vara
Armando Vara, está a ser tão espremido que se tivesse algum sumo, já estaria preso preventivamente ou já teria sofrido alguma medida de coação.
Ou muito nos enganamos ou há por Aveiro alguma dificuldade em sair do buraco criado com toda esta polémica. Este tipo de interrogatórios, pelo seu número, persistência e duração, mais fazem lembrar os velohs tempos da antiga DGS.
Apenas um preso em todo o processo, as medidadas de coação para a maior parte dos suspeitos, são caucionadas com verbas que, pelos seus montantes,  podem ser tiradas dum qualquer saco azul, indiciam que tudo isto não passa de uma enorme operação, mais uma, montada para servir interesses que um dia mais tarde se possam vir a saber quais.
Recordamos que no processo do BPN, onde muitos milhares de milhões foram ilegalmente e ilegitamente parar aos bolsos de umas dezenas ou centenas de "amigos" de uma certa casta de pessoas, apenas um deles está preso.
Por comparação, deduz-se o que se vai passar com este processo.
Armando Vara, à entrada e especialmente à saida da "fábrica" de Aveiro colocou um pouco a boca no trombone.  Não fala assim, quem tem muitas culpas no cartório, pensamos nós.  Por outro lado se a sua afectação ao processo fosse tão óbvia, seriam precisos tantos dias de interrogatório e mais uns dias para ser conhecida a pena de coação aplicada?

"O interrogatório de cerca de oito horas ao vice-presidente do BCP com funções auto-suspensas, Armando Vara, no âmbito do processo Face Oculta terminou à meia-noite, no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Aveiro, sem que o arguido tivesse ficado a conhecer as medidas de coacção a que ficará sujeito. Algo que o juiz de instrução criminal deverá divulgar na próxima semana." (Público)

Sem comentários: