23 janeiro, 2009

Professores

Podemos não estar de acordo com uma Lei da República, mas temos a obrigação e o dever de a cumprir. Mais, a Lei, obrigatóriamente tem que ser cumprida.
O Governo aprovou, o Presidente da República promolgou, foram tiradas as dúvidas na Assembleia da República, a grande maioria dos portugueses, em especial os pais e familiares dos alunos são a favor da avaliação, nada mais há a fazer que cumprir.
Ou será que os professores também não condenam um aluno que vá contra as normas vigentes na escola, só porque diz aos berros e em manifestação insultuosa contra o professor, que não quer cumprir essa norma?
Não sejamos ridículos.
Maioria PS chumba suspensão da avaliaçãoA maioria PS chumbou hoje o diploma do CDS-PP para suspender a avaliação dos professores.
O diploma foi rejeitado com os votos contra de 116 deputados do PS. Os deputados do PS Manuel Alegre, Eugénia Alho, Júlia Caré, Teresa Portugal e a independente Matilde Sousa Franco votaram a favor do diploma.
Os deputados do PS João Bernardo e Odete João apresentaram declarações de voto.
PSD, Bloco de Esquerda, PCP, CDS-PP e os deputados não inscritos, um do CDS-PP e do PCP votaram a favor

3 comentários:

Anónimo disse...

É com muita pena que continuo a assistir a um partido socialista, em que confiei desde antes do 25 de Abril, com deputados cegos, surdos e "paus mandados" por alguém (?) que confunde sabedoria e honestidade com prepotência, ditadura, fanfarronice e ignorância.

Tenho pena! Ó PORTUGAL, PORTUGAL!
COMO IRÁS TU ACABAR!?

Não sou docente, sei onde vivo e sei o que digo.

Anónimo disse...

A grande maioria dos portugueses queria ter um "partido" só para si.
Quando não age a seu contento, "o arrependimento" surge.
No caso dos professores, a verdade é que a maioria, a grande maioria dos portugueses está com o PS, doa a quem doer.
Porque a verdade é que os professores, não tem a garnde maioria da razão do seu lado. Estão-se nas tintas para o ensino e para os alunos, olham só para o que "não lhes é obrigado a fazerem e aos optimos ordenados que auferem e à garantia de emprego e de salário no final do mês.
Esta é a verdade.
Simplício

Anónimo disse...

Este simplício é mesmo ignorante, ou pior, pois é incapaz de entender o que quer que seja. Os ignorantes também aprendem, mas este não.
Que entende você de ensino, pedagogia, educação? Raciocine, criatura de Deus! De Deus?
Eu também sou socialista, homem, e trabalho, trabalho bem mais do que você, tenho a certeza. Não tenho tachos nem sou lambe botas. Nem sou professor. Mas estou do lado deles porque eles TÊM RAZÃO. Tem tanta razão que se eu fosse um deles já onde isto ia! O governo está a infringir o 23ºartigo da Convenção Universal dos Direitos do Homem, e não só. Se fosse comigo já estava nos tribunais internacionais a ter de se justificar, sem justificação possível.
Não culpe os professores! Culpe-se a si e a quem quer continuar num país de terceiro mundo em termos de instrução educação e cultura.
Pense por si próprio. Não decalque o dito dos políticos que já se desmacararam há muito tempo.