26 janeiro, 2009

Professores - Fenprof

Comentários -

l comentar l

ESTE SENHOR SÕ MOSTRA FALTA DE BOM SENSO| 2009-01-22 / 12:28 | por: Jose Ribeiro

3

Então os licenciados não fazem prova das suas competências quando concorrem a qualquer lugar, quer na função publica quer na privada?
Os professires são seres especiais? Tenha juizo Sr. sindicalista!

Apelo aos profesores, pessoas cultas e importantes na vida de qualquer jovem| 2009-01-20 / 22:26 | por: Ana Silva

2

A Fenprof tem como líder um senhor que já deve ser vitalício como sindicalista. Professor primário na zona de Coimbra e não sei se tem tempo para exercer a sua profissão e como poderá ser avaliado com verdade. É um mau exemplo para a vossa classe. O seu retrato exterior é de um bom comunicador perante os média, mas uma pessoa que oscila nas suas ideias, constatado através das diversas entrevistas dadas, e com ambição para se auto promover. Não demonstra ser isento dos seus anseios e ser o elemento idóneo para conseguir resolver os problemas existentes, independentemente da sua ideologia política. Sou uma cidadã avaliada diáriamente nas minhas funções, considerada inteligente e com mérito profissional, e que trabalho, não tenho só um emprego. Considero o que é óbvio. Numa empresa se todos tivermos altos cargos de chefia há muito trabalho que fica por executar. As pessoas esquecem-se que há profissões que são consideradas precárias, e só aceitamos executá-las em última instância, mas são mais importantes que ser um grande político. Por exemplo um varredor de rua ou de recolha de lixo... sem este tipo de tarefa não nos podemos deslocar livremente. Os senhores professores estão um bocado acomodados, são das classes com maiores regalias, tanto no que se refere a horários, salário, e afins. Não nego que devam lutar e alterar direitos para melhoria da vossa progressão de carreira. Eu concordaria com este tipo de atitude e exigência no que concerne aos familiares dos alunos, cujos pais os fazem as mães os parem, e ficam à espera que os professores e os governos façam todo o resto. Senhores professores dialoguem, pela vossa própria cabeça, com as instituições de modo a resolverem os vossos propósitos, mas não façam tanta palhaçada, pois sois uma classe das mais cultas e que são olhados como um dos exemplos para os mais novos. Capacitem-se que os sindicatos não têm pessoas à altura de vos representarem, o que é muito triste e deprimente, pois foi uma das maiores conquistas do 25 de Abril. Os sindicalistas estão a tentarem usufruir de tachos, a passar uma imagem cujos frutos já começam a amadurecer, pais dos vossos alunos a revoltarem-se e a restante sociedade a fazer comentários semelhantes a este. Apelo a que tenham o bom senso de não dar o contributo para deixar morrer a integridade destas associações que tanto lutámos para a sua existência.

Afinal não querem nada| 2009-01-20 / 17:29 | por: carlos acurcio

1

Estes radicais dos sindicatos dos professores não querem nada porque sabem bem que estão tão preparados para dar aulas como eu missa.
Faça favor senhora Ministra de não lhe dar tréguas porque os contribuintes deste país assim o exige avaliação, avaliação, avaliação sempre.

Sem comentários: