01 junho, 2008

PSD - Família desavinda fará as pazes ?







Entre um candidato que muito fala e pouco diz, Patinha Antão, outro, que pouco ou nada tem feito pela vida, Passos Coelho, outro que deixou a Camara Municipal de Lisboa e o País após a sua curta passagem pelo Governo, nas ruas da amargura, os votantes do PSD, com cerca de 50% de abstenções, votaram naquela que tambem deixou um péssimo rasto na Educação e nas Finanças, quando passou por S Bento.


Fica uma ténue esperança de que se atenuem um pouco mais as guerrilhas internas nesse partido onde toda a gente ralha e muitos poucos têm razão.


Há a esperança que Ferreira Leite, aos poucos passe a substituir o seu guarda roupa, toda a cheirar muito a naflalina, por umas vestes, não direi, modernas tipo Zara, mas que ao menos de um saltinho a Madrid e substitua aqueles seus casacos, já tão fora de moda, por uns mais aligeirados em gosto.


Ferreira Leite eleita líder, Passos Coelho em 2º lugar.


Manuela Ferreira Leite foi eleita este sábado líder do PSD com 37,6% dos votos, anunciou o Conselho de Jurisdição Nacional do partido.
O presidente do Conselho de Jurisdição Nacional (CJN), Amorim Pereira, anunciou hoje aos jornalistas os resultados das eleições directas do PSD, ainda não definitivos (faltam apurar 25 secções nacionais e secções fora da Europa), mas «resultados fiáveis» que não sofrerão alterações.
Manuela Ferreira Leite obteve 16.564 votos, num universo total de 43.983 votantes (registaram-se 250 votos brancos e 46 nulos).
Em segundo lugar nas eleições directas do PSD ficou Pedro Passos Coelho, com 13.664 votos, correspondentes a 31,07% dos votos.


Muito próximo, mas em terceiro, ficou Pedro Santana Lopes: 13.115 votos, correspondentes a 29,82% do total.



Em último lugar, ficou o candidato Mário Patinha Antão, com apenas 294 votos (0,67%). Amorim Pereira referiu ainda que, nas eleições de hoje, «não se registaram quaisquer ocorrências que possam põe em causa a regularidade das eleições».
Estavam inscritos para votar 77.090 militantes.
Além do novo presidente do PSD, os militantes escolheram os delegados ao XXXI Congresso do partido, que nos dias 20, 21 e 22 de Junho, em Guimarães, elegerá os novos órgãos nacionais.
A disputa pela liderança do PSD foi provocada pela demissão de Luís Filipe Menezes, anunciada a 17 de Abril, das funções de presidente do partido, que exercia há seis meses.

Sem comentários: