05 junho, 2008

Poeta alegre, hipocrita e cobarde


Manuel Alegre, não deixará de ser poeta.

Mas ser poeta não é tudo na vida, não serve de cobertura para tudo na vida.

Alegre continua poeta, mas passou a ser cobarde e hipócrita.

Cobarde porque tendo sido sempre e ainda o será, um eleito pelo PS, deveria dentro do próprio PS apresentar e discutir a defesa das sua ideias, dos valores éticos, politicos e filosóficos que defende.

Hipócrita, porque se enfeudou a um partido que sempre atacou o "seu" partido em todos os momentos, mas em especial desde que é governo.

Hipócrita ainda, porque deveria ter abandonado a sua cadeira do parlamento como prova de coerencia política contra os seus companheiros de bancada.

A ânsia desenfreada e sem limites ou meios para atingir os fins, tambem ataca os poetas.

Não tenho pena dele, tenho pena de mim, pois desde os meus tempos de jovem, estava habituado a ouvi-lo nas transmissões radiofonicas que então fazia quando exilado na Argélia.

Vou esquecer-me desse passado.
Vou por uma esponja sobre a hipocrisia e a cobardia da sua prática "poética"

Que tenha um assomo de vergonha e abandone o PS . . .

2 comentários:

Anónimo disse...

Quanta ingratão...
Quanta prosápia em vão...
Não gosto de ti
Porque as tuas idéias são nada
Nem defendes a tradição
Escreves apenas em vão...

Anónimo disse...

Afinal quem é aqui o cobarde?
O Alegre de cara destapada ou a pessoa que tão afanosamente escreve ignomìnias e não mostra o seu "bondoso" rosto ?
Afinal, ser "Alegre" é uma virtude...