05 junho, 2007

Mais vale tarde que nunca

Deixo aqui um pequeno apontamento sobre uma notícia que passou ontem pelos noticiários das TV do nosso burgo.
Assim, ficamos a saber que um distinto causídico da nossa praça, indignado com a prosa debitada a seu tempo, por um habitual "palrador" da nossa televisão em afirmação de que existia corrupção nas autarquias, resolveu servir de "queixinhas" e apresentar a dita no respectivo departamento judicial.
Opinamos que fez muito bem.
Pena é que, só o tenha feito agora e sobre este caso, que para além de ser genérico, passa pela opinião publica que, ( como as "bruxas", não se vêm, mas existem) de facto, um dos polos de maior corrupção neste país, emana das autarquias.
O crime de corrupção em si, face aos interesses em que se movimentam o que "paga" e o que "recebe",é sempre muito dificil de provar.
Mas o que tem interesse, sobre a actitude do distinto advogado, é o atraso de anos na tomada de actitude.
Há quanto tempo, são feitas acusações deste e de muitos outros tipos, em cenas assim mediáticas, como a TV, rádios e jornais e, quem de direito não chama a responsabilidade, se esse for o caso, o autor dessa delação ?
Nas autarquias, no desporto, nos concursos publicos e privados, etc, etc., são diariamente lançadas para o eter acusações semelhantes com uma gratuidade sem limites.
Nos programas de diversas de rádio, diariamente, em directo para todos ouvirem e com complacencia de "jornalistas", que intervêm como moderadores, são achincalhadas pessoas e organizações, publicas e privadas, politicos e autarcas, etc, etc. sem o minimo de pudor e bem recheadas de mentiras.
Não haverá maneira e modo de acabar com este "bota abaixo" de impunidade ?
Mais vale tarde que nunca, haverá alguem alguem que tome conta desta conversa de comadres sem responsabilidade e impune ?

Sem comentários: