18 junho, 2007

Funcionalisno Público

Hoje não seria dia propício a criticas, mas . . .
Lembrei-me, do que me aconteceu há uns tempos atrás.
Bem, já havia Livro de Reclamações., mas não foi utilizado.
Mas vamos ao que interessa.
Entrega de documentação numa Conservatória de Registo Comercial das mais movimentadas deste país.
Nada de especial, substituição de um gerente por outro, numa sociedade comercial.
Livro de actas, assinado pela gerencia da firma com poderes para o acto, em que se dizia que no dia tantos do tal o senhor fulano de tal, renunciava à gerencia.
Funcionária atenta, recebe fotocópia da acta condizente com o original que constava no dito livro, passa o recibo, paga e pergunta quando pode levantar a certidão com a alteração subscrita.
Daqui a 10 dias., foi a resposta.
Tudo bem as idas à capital, são diárias, não haveria problema.
Passados 10 dias, talão na mão, espera de atendimento, sua vez e a resposta da mesma funcionária que tinha feito a recepção da alteração à sociedade: " sabe, não pode ser feito o averbamento, é necessária a carta de renúncia do gerente à sociedade".
Uma situação destas, não será tão normal que um qualquer funcionário não tyerá registado na memória os documentos que são necessários ? Não haverá por aí uma cábula para situações deste tipo ?
Bom aqui, as meninges entraram em estado de choque.
Então aquela senhora, funcionária publica, não merecia uma anotação na sua folha de serviços ?
Se o contribuinte tivesse residência a 40 ou 100 klms de distãncia, como era ?
E os 10 dias para verificar a anomalia, quando pedem numero de telemóvel e conta de Email para ficarem com capacidade de contacto urgente ?
Por hoje, por aqui me fico . . .

2 comentários:

O Cu de Oeiras disse...

O "Simplex" vai resolver o problema!
Ou então o Alberto Costa.
Bem hajam

Anónimo disse...

Pelos vistos não.
Pelos vistos esta ilustre funcionária pública que tem o seu ordenado assegurado, até passar à aposentação ou ser mandada por "indecente e má figura", digo imcompetente, para o quadro dos excedentários.
Se trabalhasse numa empresa privada, não voltaria certamente a repetir a façanha ?
Agora pergunto o que é que o Simplex tem a ver com esta situação ?
O que tem a ver é que de futuro, devemos todos reclamar, no livro amarelo, o das Reclamações, de situações como estas.