16 dezembro, 2008

Professores - a vaca fria



Os professores devem passar a compreender que vão deixar de estar nas primeiras páinas dos jornais pelas suas lutas.
Da reunião de ontem, mais uma, terá ficado tudo na mesma.
Como sempre o mentor mor de todo este processo aproveita a saída da reunião para, perante, especialmente as televisões, fazer um mini comicio e um apelo às bases.
Não adianta nada mais do que debitar os decibéis duma cassete que já está a ficar velha e avariada.
Além de que a maioria do comum dos mortais, já não tem "pachorra" para ouvir semelhante personagem.
A oferta dum espelho e uma aparelhagem de som dessem satisfação ao seu ego, e o "falar para o boneco" aliviasse as nossas casas da sua intromissão por cada vez em que há uma reunião.
Cada vez mais, se dúvidas ainda houvesse, os portugueses sabem que há demasiados interesses pessoais e profissionais em jogo, para que os professores abdiquem de algo que tem mantido desde há muitos anos.
As primeiras páginas dos jornais e das televisões, neste momento já os esqueceram, o que significa que deixaram de ter "interesse comercial" naquele "tipo de mercadoria"
A paciência esgota-se.
O país não pode passar a vida neste jogo do empurra.


No entanto, Jorge Pedreira, secretário de Estado Adjunto e da Educação, admitiu que os Sindicatos e o Governo voltam a reunir "em breve" e que poderão ser discutidas alterações ao ECD. "Estamos disponíveis para negociar em função das propostas concretas que os sindicatos tenham para apresentar", disse Jorge Pedreira, no final do encontro, que não chegou a durar duas horas.


( A máscara está a começar a cair e os portugueses estão a ficar com a ideia dos interesses que se movem por detrás de semelhante personagem)



Estatuto: Revisão da carreira docente
Reunião deu zero
A reunião de ontem entre o Ministério da Educação e a Plataforma Sindical de Professores, para discutir a revisão do Estatuto da Carreira Docente (ECD), terminou sem qualquer entendimento entre ambas as partes.


Sem comentários: