12 dezembro, 2008

Professores - Avaliação - a favor

12.12.2008 - 16h27 - João Bernardo Salsicha, Estremoz,Alentejo,Portugal,Ibéria(Hispania),União Europeia

excelente atitude do Governo. Respondendo a alguns comentadores: eu acho BEM que a progresão na carreira seja sujeita a quotas e só os melhores atinjam o topo. É o que se passa em todo o lado, seja privado ou público. Até o "comentador" oficioso do PSD, Prof. Marcelo, acha isso bem: nem todos chegam a Catedráticos, diz ele. Nem todos chegam a Generais,a Brigadeiros, a Coronéis e assim sucessivamente. E tem razão. Eu acho bem que existam quotas para "Excelentes" : é o que se passa em todas as empresas privadas que têm Avaliação de Mérito, como a minha, por exemplo: só podem existir 5% de Excelentes. Era bom se todos pudéssemos ser excelentes, mas não corresponderia a realidade nenhuma. Só vai para professor QUEM QUER, isto para responder a quem diz "então venham para professores" : o argumento contrário também é válido: se não estão satisfeitos procurem outra profissão. A proposta dos Sindicatos e do Mário Nogueira é vergonhosa, só possível da parte de quem está agarrado a uma luta facciosa-partidária e, por não conseguir fazer Oposição noutro local escolhe a rua para esse efeito. Dou o meu aplauso à senhora Ministra e à sua Equipe: esta é a resposta certa aos extremistas. Muito bem

12.12.2008 - 16h26 - Simão Pestana, Aljezur

Não concordo com os protestos, acho que a Ministra está a trabalhar bem, não sou professor, mas tenho familiares que pertencem á classe,mas não não é por isso que mudo de opinião.Devem ser avaliados, sim senhor, assim como são avaliados os restantes Portugueses nas sua profissões, sempre achei que os professores deviam trabalhar mais e faltar menos.Tenho conhecimento de casos gritantes de professores que(agora nem tanto)mas faltavam que se fartavam, tinham actividades paralelas á do ensino,conheci até uma professora que tinha a lata de faltar a duas ou 3 aulas consecutivas e na aula seguinte chegava á sala e dava teste de avaliação escrita aos seus alunos sem ter dado revisões.Não concordo, mas há muitas mais coisas.CLARO QUE ELES NÃO QUEREM AVALIAÇÃO NEnHUMA,ASSIM ESTÁ MUITO BEM PARA ELES PARA QUê MUDAR?

12.12.2008 - 16h23 - Pedro Azevedo, Lisboa

Senhores professores, as quotas servem para quebrar mentalidades, porque dantes, todos eram muito bons ou excelentes. Mas para ser excelente tem de ser um exemplo a seguir, um modelo de referência. Desses há poucos. Eu andei na escola e tive muito pouco professores excelentes. Vejam o que se passa na restante função pública, onde há avaliação e há quotas. AVALIAÇÃO JÁ E PARA SEMPRE! Senhora Ministra, tem o apoio dos portugueses. Vamos premiar os bons professores e expulsar aqueles que são muito maus professores. VIVA A AVALIAÇÃO! Que se demita o sr. Mário Nogueira.


Sem comentários: