08 dezembro, 2008

Mário Nogueira - negociar com ele ?


NEGOCIAR COM MÁRIO NOGUEIRA? CHEGA!
É uma perda de tempo negociar com Mário Nogueira por duas razões, a primeira porque ele não está a negociar, está a dar execução a uma estratégia que visa o impasse até às próximas eleições legislativas, em segundo lugar porque mesmo que haja acordo os movimentos de "guerrilha" lançados pelo Bloco de Esquerda sob a forma de "movimentos independentes" porão em causa a conclusão de qualquer negociação.
É tempo de perder tempo com falsas negociações que se arrastam há anos, se os professores concordam que os sindicatos sigam estratégias partidárias o problema é deles, o que não pode suceder é este espectáculo que começa a cansar um país que tem problemas bem mais graves do que as mordomias de um grupo corporativo. Se os professores querem lançar a comuna do ensino então que o tentem, mas no dia em que os conselhos executivos obedeçam a reuniões de professores e estes usem as escolas para impor condições dever-se-á questionar se devem ser os contribuintes a pagar-lhes o vencimento.
Os professores, o BE e o PCP querem o impasse, então que venha o impasse, a democracia não ficará refém da chantagem de um grupo profissional que está ao abrigo dos problemas da maioria dos portugueses, precisamente aqueles que lhes pagam o vencimento. Basta de falsas negociações com gente que vai reunir de má-fé e apenas para obter tempo de antena. ( in " o Jumento)"

Sem comentários: