23 dezembro, 2008

Professores - O Ministério está a ceder muito mais do que devia

Por este andar, só falta que o proximo ministro da educação seja o sr Mário Nogueira.
Então estava tudo bem.
O Ministério está cada vez pior.
Não falta muito para dar um bónus a quem tem passado a vida nos sindicatos, nada fazendopelas escolas e pelos alunos.
Assim, não.
Desde o verão quente de 1975 que esta gente ligada ao seu "partido", a unica coisa que faz e sabe frazer, para manter a freguesia, é protestar, protestar. Trabalhar, pouco
"Avaliação deixa de contar para colocação dos professores nas escolas
Ministério da Educação espera que sindicatos cessem os apelos aos protestos

23.12.2008 - 14h32 Lusa
O secretário de Estado Adjunto e da Educação afirmou hoje esperar que os sindicatos "cessem os apelos ao incumprimento da lei e à greve" depois da apresentação de duas propostas relativas à colocação de professores.O Ministério da Educação (ME) propôs hoje, numa primeira mesa negocial com a Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE), que a avaliação deixe de contar para a colocação dos professores nas escolas, bem como a flexibilização da mobilidade dos professores titulares. "É um gesto de boa-vontade que o ME dá e espera idêntico gesto por parte dos sindicatos", disse Jorge Pedreira em declarações aos jornalistas, após a reunião com a FNE.De acordo com a proposta da tutela, as bonificações decorrentes das classificações de Muito Bom e Excelente deixam de ser tidas em conta na graduação dos docentes para efeitos dos concursos de colocação nas escolas, ao contrário do que estava inicialmente previsto.Assim sendo, a graduação continuará a ser feita apenas com base no tempo de serviço e na nota de licenciatura, como acontecia até agora.Se esta proposta não for aceite, a contabilização das bonificações passa a ser uma realidade em 2013, uma vez que o concurso, a partir de 2009, será quadrienal.A alteração corresponde a uma exigência da FNE, que sempre contestou o facto de as classificações mais elevadas contarem como bónus a nível da graduação profissional, alegando que isso seria uma injustiça, uma vez que a atribuição das notas de Muito Bom e Excelente está sujeita a quotas."
Comentários:
23.12.2008 - 17h04 - Anónimo, Almada
Os professores esperam que esta equipa do Ministério da Deseducação se vá embora e revogue todas as leis contra a Escola Pública. Quando assim acontecer, acabam os protestos. Já faltou mais.
23.12.2008 - 16h58 - Anónimo, porto
Para quê perder mais tempo com os sindicatos da fenprof?Aplique-se a lei e quem não cumprir ,processo disciplinar em cima. Já se viu algum trabalhador recusar ser avaliado ou fazer manifs. Os profs são uns privilegiados porque têm o emprego seguro, um dia isso acabará e depois digam que têm um governo de direita.Há profs que se deixam arregimentar pelo pc e pelo be e não medem a consequência dos seus actos.

Sem comentários: